Alelo aumenta oferta de dados como serviço de valor agregado no varejo nacional

Soluções oferecem oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região

A Alelo juntou dados e tecnologia em dois de seus mais recentes lançamentos para estabelecimentos comerciais: o Mais Clientes e o Painel Meu Negócio.

Disponíveis para restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados de todo Brasil, as soluções atuam em duas frentes. De um lado, oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região que aceitam cartões Alelo.

De outro, dão autonomia para os proprietários criarem suas próprias promoções, que serão compartilhadas com os portadores de cartões Alelo que possuam o aplicativo Meu Alelo instalado.

No Painel Meu Negócio, os clientes têm acesso a uma visão completa do próprio negócio, incluindo faturamento, gasto médio, quantidade de transações, frequência média de usuários e recorrência. Apresentados em gráficos com resultados mês a mês, os dados permitem a comparação com o mercado da mesma região e definição de estratégias de atuação. O produto é oferecido em planos que iniciam em R$ 19,90 ao mês.

Já o Mais Clientes ajuda a criar e definir os detalhes de ações promocionais, como escolha do valor que será devolvido ao consumidor no cartão Alelo Refeição e período e horário de ativação. A tecnologia da Alelo também mapeia os clientes que mais combinam com o estabelecimento, considerando preferências e hábitos de consumo. Os que estiverem dentro do perfil recebem notificações pelo app Meu Alelo.

“Queremos apoiar nossos clientes estabelecimentos comerciais para conquistarem resultados melhores nesse momento tão importante de retomada da economia. Os dados irão auxiliá-los a ter uma visão de comportamento do consumidor e, dessa forma, trazer ideias e insights para os negócios”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

“Ao visualizar, por exemplo, o ticket médio e frequência de clientes da concorrência, ele poderá entender como adaptar a estratégia para aumentar as vendas e alcançar mais público. Uma delas é a criação de promoções que serão entregues para centenas de consumidores da base Alelo que buscam pelos produtos daquele estabelecimento, ampliando as chances de conversão”, pontua.

Auxílio nas estratégias

Os dois produtos ficam disponíveis no portal Meu Estabelecimento da Alelo, exclusivo para os comerciantes credenciados. O canal oferece uma ampla linha de serviços que visam auxiliar nas estratégias de marketing, desenvolvimento de funcionários, gestão de estoque e rotina financeira de restaurantes e supermercados.

Outra iniciativa da Alelo é oferecer dados como serviço de valor agregado foi anunciada no início do ano, com o desenvolvimento de uma plataforma de adquirência própria, 100% na nuvem e com foco na base de 700 mil estabelecimentos que compõem sua rede de aceitação. O Painel Meu Negócio e o Mais Clientes são frutos desse investimento.

“Esses são produtos em constante evolução e estamos trabalhando para entregar mais indicadores e novas formas de fidelizar os clientes, pensando sempre em ofertar uma solução ainda mais completa. Temos previsto mapear a média do valor de ticket dos usuários da região e disponibilizar uma tela com recomendações de decisões. Também estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar promoções ligadas a outras soluções da Alelo”, conclui Márcio Alencar.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist