A Camicado, marca de casa e decoração da Lojas Renner, anunciou que agora fará parte do time de mantenedores da startup Archacademy, plataforma e comunidade que capacita arquitetos com conteúdo especializado, conta com espaços de coworking e gerencia projetos.
Além disso, a companhia tem como objetivo fomentar as transações em seus centros de negócios, com a venda de mobiliário direto da fábrica e outras iniciativas comerciais.
“É importante e estratégico para a Camicado aproximar-se deste público. Queremos unir forças e impactar, positivamente, esses profissionais para colaborar com a evolução do setor”, destacou Natan Anaf, gerente geral da Camicado.
Já o CEO da Archademy, Raphael Tristão, ressalta que a parceria com a Camicado surgiu como uma forma de complementar e qualificar o time de mantenedores da startup, hoje voltado o segmento de construção civil.
“Os aspectos de decoração, tanto de ambientes residenciais, quanto comerciais, são muito importantes e valorizados pelas pessoas, ainda mais depois da pandemia, quando boa parte passou a morar e trabalhar em casa”, completou Tristão.
Perfil de público
Atualmente a plataforma conta com mais de 50 mil arquitetos e designers de interiores cadastrados em seu sistema. Esse número de profissionais é o equivalente a 30% do mercado brasileiro.
De acordo com a empresa, a startup já acelerou mais de mil escritórios desde sua criação, investindo também na captação de clientes corporativos para que sejam disputados entre os escritórios que fazem parte do sistema.
A sede da Archademy fica em São Paulo, mas possui outras duas filiais, uma em Brasília (DF) e outra em Curitiba (PR). Já a Camicado possui 119 lojas físicas espalhadas pelo brasil, com uma estratégia omnichannel e que tem como foca a experiência do cliente na compra de matérias de casa e decoração.
Imagem: Shutterstock