fbpx

Evergrande alerta para possível calote em meio a dificuldades para pagar dívida

Incorporadora solicitou ajuda do governo chinês

O China Evergrande Group alertou para um possível calote de títulos em dólares após ter sido chamada a pagar US$ 260 bilhões em obrigações de dívida.

“À luz do atual status de liquidez do grupo, não há garantia de que o grupo terá fundos suficientes para continuar a cumprir suas obrigações financeiras”, disse Evergrande, em um comunicado na sexta-feira (3).

O período de carência de 30 dias para US$ 82 milhões em pagamentos de cupons de títulos onshore e offshore com vencimento em 6 de novembro também está expirando, de acordo com a empresa de pesquisa de dívidas CreditSights.

A incorporadora listada em Hong Kong solicitou ajuda do governo chinês, com o governo da província de Guangdong enviando uma equipe de trabalho para ajudar a empresa a gerenciar seus riscos.

“Tendo em vista os desafios operacionais e financeiros que o grupo enfrenta, o conselho de administração da empresa resolveu estabelecer um Comitê de Gestão de Risco da China Evergrande. Os membros do Comitê têm experiências diversificadas que incluem: (i) certos membros da alta administração do Grupo; (ii) membros da alta administração de certas empresas líderes; e (iii) profissionais”, informou no comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: ShutterStock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: