fbpx

Governo negocia com sócios do Mercosul para tornar permanente redução de tarifa

Objetivo é tornar permanente 10% nas tarifas de 87% dos bens e serviços importados pelo País

O governo brasileiro negocia com sócios do Mercosul para tornar permanente a redução de 10% nas tarifas de importação de 87% dos bens e serviços importados pelo País, medida anunciada no início de novembro, disse João Luis Rossi, secretário especial adjunto de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

Durante evento online organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Rossi disse que o governo negocia com os sócios para ampliar a cobertura para 100% do universo tarifário.

“Estamos justamente negociando com sócios para chegar a 100% e transformar essa medida, que hoje é de caráter temporário, numa redução permanente”, disse ele.

O secretário comentou sobre a necessidade de modernização das tarifas do Mercosul. Segundo ele, a pasta segue as orientações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que orienta para uma modernização feita de forma “gradual e previsível”.

“Os agentes têm que saber antes o que vai acontecer e de forma transversal, ou seja, abrangendo o máximo de setores”, acrescentou o secretário durante o evento.

Em novembro, os Ministérios da Economia e Relações Exteriores anunciaram a redução em 10% as alíquotas do Imposto de Importação de 87% dos produtos do universo tarifário, mantendo de fora bens como automóveis e sucroalcooleiro, que já têm um tratamento diferenciado pelo Bloco.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: