fbpx

Shoppings veem expansão de segmentos no terceiro trimestre

Segmentos de alimentação e bebidas, vestuário, artigos para o lar, decoração e presentes se destacaram

Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que 1.221 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no terceiro trimestre deste ano. O número ficou atrás apenas do registrado no quatro trimestre de 2020, quando 1.297 marcas anunciaram inaugurações impulsionadas pela Black Friday e pelo Natal. Em comparação com o período anterior, que contou com 969 marcas inauguradas em centros de compras, a expansão foi de 26%.

No período, os segmentos que mais se destacaram em termos de expansão nos empreendimentos foram: alimentação e bebidas, que reuniu 23% das marcas; vestuário (21%); artigos para o lar, decoração e presentes (6%); perfumaria (5%), calçados (5%), serviços estéticos (4%) e telefonia e acessórios (3%).

Shoppings veem expansão de segmentos no terceiro trimestre

Marcas que se destacaram

Entre as marcas que mais inauguraram novas unidades no segundo trimestre deste ano em shoppings, estão: Kekala Custom Picolé (alimentação e bebidas), Espaçolaser Serviços (serviços estéticos), Fini (alimentos e bebidas), Vialaser (serviços estéticos), KFC (alimentação e bebidas), Havanna Cafeteria (alimentação e bebidas), Ortobom (artigos do lar e decoração), Ótica Chilli Beans (óticas), Vivara (relojoaria e joalheria) e Bodylaser Serviços (serviços estéticos).

No período pesquisado (julho, agosto e setembro), o nível de vendas dos shoppings registrou uma alta de 32,6% em relação ao trimestre anterior. Quando comparado ao mesmo intervalo de 2020, o crescimento é ainda maior e chega a 54,4%.

“É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shoppings durante a pandemia. Atraídas por um ambiente em constante evolução, que confere segurança e conforto ao consumidor, este movimento vem contribuindo para o processo de retomada do setor rumo aos níveis pré-pandemia”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Protocolos de Natal

A Abrasce criou um protocolo sanitário para o Natal 2021. A ideia é dar continuidade às diversas regras de segurança já seguidas pelos empreendimentos, evitando aglomerações, mantendo a higienização de espaços e a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive de crianças acima de 4 anos (entre 2 e 4 anos o uso de mascaras é desejável), de modo a garantir a tranquilidade no período de compras mais importante do ano para o varejo.

A Abrasce destaca no documento que, até que a população tenha o esquema vacinal completo num patamar bem mais elevado, é crítico que o setor mantenha os cuidados e precauções visando a maior proteção de consumidores, lojistas, colaboradores e parceiros comerciais.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: