Diageo, dona da Johnnie Walker, aposta no modelo store in store no Brasil

Em parceria com a Score, a empresa também lançou uma plataforma focada em experiências e educação na categoria de uísque

A fabricante de bebidas Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Old Parr e White Horse, entre outras, está apostando no modelo store in store para “educar” o consumidor sobre a categoria de uísque no Brasil.

As unidades de store in store da Diageo, presentes em cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Recife (PE), são lojas dentro das lojas e têm o objetivo de serem marcadoras de tendência, oferecendo sete sabores de uísque e proporcionando uma experiência imersiva, interativa e multisensorial. Os espaços contam com alta tecnologia, audiovisuais 3D de sensorialidade de cada rótulo, leitura braille e acesso a cadeirantes.

As unidades de São Paulo oferecem, ainda, um quiz que revela o uísque perfeito baseado nas preferências do shopper e aromas que trazem uma navegação pautada pela experiência dos sentidos. O shopper também pode ganhar embalagens de presente com opções de personalização ao comprar os rótulos.

“O consumidor está voltando às ruas e para reter sua atenção precisamos criar experiências cada vez mais significativas e impactantes. Criamos uma store aplicando um design criativo, promovendo uma experiência tão divertida e acessível que o shopper com certeza irá voltar para repetir”, aposta o VP de estratégia da Score Group, Albano Neto.

Diageo, dona da Johnnie Walker, aposta no modelo store in store no Brasil

Shopper marketing

Junto com a Diageo, a Score Group, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, lançaram também uma plataforma 360 de shopper marketing que convida os consumidores a navegar de uma forma diferente no mundo dos sabores e texturas por meio da campanha “Qual é o seu Whisky? Descubra o seu sabor, faça suas regras”.

A plataforma conta com presença em todos os canais de contato dos shoppers: principais supermercados do País, cash&carry, restaurantes, bares e nos e-commerce das maiores bandeiras varejistas.

Pesquisas feitas pela Diageo mostram que as pessoas querem explorar e descobrir mais sobre a categoria e valorizam, principalmente, a versatilidade. Os consumidores, segundo os estudos, querem conhecer os diferentes tipos de uísque que existem, além de entender como, quando e de que forma é o preparo de drinks.

Diageo, dona da Johnnie Walker, aposta no modelo store in store no Brasil

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist