Com chuvas em MG, Vale paralisa parcialmente produção e fluxo de trens na EFVM

A via foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu

A Vale informa que paralisou parcialmente a produção dos Sistemas Sudeste e Sula e a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) para garantir a segurança dos empregados e comunidades, devido ao nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.

No Sistema Sudeste, a EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu, e no complexo de Mariana, que estão com a produção suspensa. O trecho Desembargador Drummond-Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação, e não afetou a produção do Complexo de Itabira, diz a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

No Sistema Sul, em função da interdição de trechos das rodovias BR-040 e MG-030, da segurança de circulação de empregados e terceiros e da infraestrutura da frente de lavra das minas, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada. Já o Sistema Norte segue operando de acordo com o plano de produção, que considera o impacto sazonal do período chuvoso em todas as operações e, portanto, a Vale reitera seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.

“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas”, diz a companhia no comunicado, ressaltando que não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas, que são acompanhadas permanentemente.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Victoria Netto)

Imagem: Reprodução / Agência Vale

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: