fbpx

NRF lança guia net-zero para orientar os varejistas em práticas ESG

Guia inclui definições claras para termos como "net-zero" e "carbono neutro" e enfatiza a importância de metas pragmáticas

A National Retail Federation (NRF) lançou um guia para ajudar os varejistas a esclarecer e priorizar sua resposta às mudanças climáticas. O Varejistas Alcançando a Net-zero traz uma visão geral sobre o tema e inclui uma estrutura para definir metas de emissão de gases de efeito estufa, além de incluir observações e lições aprendidas com os principais varejistas.

Tempestades mais intensas, incêndios florestais, inundações, quedas de energia e outros impactos relacionados ao clima estão interrompendo as operações de varejo, incluindo operações de fornecedores no fundo das cadeias de suprimentos.

Embora mais de 30 de varejistas tenham anunciado ou se comprometido a desenvolver metas climáticas, algumas empresas ainda estão no início de sua jornada de sustentabilidade.

Os varejistas que participaram do desenvolvimento do guia NRF veem valor na consolidação de suas experiências para ajudar outros membros do setor a entender como os esforços de cada varejista se comparam com os pares do setor.

Dado o crescente interesse de investidores, reguladores, parceiros da cadeia de suprimentos, funcionários e consumidores que buscam entender como os varejistas estão respondendo às mudanças climáticas, eles acreditam que a adoção de um quadro com as práticas destacadas pode gerar benefícios a longo prazo.

Definições claras

Segundo a NRF, o guia inclui definições claras para termos como “net-zero” e “carbono neutro” e enfatiza a importância de desenvolver linhas de base adequadas, metas pragmáticas de redução de estufas de curto e longo prazo, métricas significativas e abordagens padronizadas de relatórios.

O guia NRF net-zero adota a estrutura desenvolvida pela iniciativa Science Based Targets, que está sendo utilizada por mais de 2.250 empresas em todo o mundo. O framework, adaptado para atender às necessidades do varejista, destaca as seguintes etapas:

  • Quantifique as emissões atuais, incluindo as emissões do escopo 1, 2 e 3
  • Definir metas baseadas em ciência alinhadas com o SBTi
  • Prevenir, reduzir e eliminar as emissões de gases de efeito estufa para chegar ao net-zero
  • Engajar-se externamente, relatando metas e progressos e apoiando outros a fazer o mesmo

É importante ressaltar os benefícios do negócio de entender e reduzir as emissões de gases de efeito estufa:

  • Redução de custos – reduzindo o uso de energia e o manuseio de resíduos
  • Redução de riscos – abordando preocupações de consumidores, investidores e reguladores e entendendo as vulnerabilidades da cadeia de suprimentos
  • Oportunidades de crescimento – identificando novos produtos e modelos de negócios e fortalecendo a reputação da marca

Palestras de sustentabilidade

O participantes da NRF podem obter uma cópia do guia através do portal de membros. Os esforços do setor para enfrentar as mudanças climáticas serão detabidos nas sessões de sustentabilidade na NRF 2022: Retail’s Big Show, 16 a 18 de janeiro, em Nova York, Estados Unidos.

Mercado&Consumo embarcou para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e faz uma cobertura especial do evento.

Com informações do Blog NRF

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: