Laboratório de Inovação traz soluções digitais do varejo do amanhã

Empresas apresentam tendências no Retail’s Big Show, que será realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro

No Laboratório de Inovação do Retail’s Big Show, mais de 55 empresas vão apresentar o que há de mais moderno em sustentabilidade, comércio eletrônico, logística da cadeia de suprimentos, tecnologia na loja, IA, AR/VR e robótica.

Os participantes do maior evento de varejo do mundo encontrarão drones e robôs que fornecem bens de consumo, um espelho virtual, soluções de compras livestream, lojas virtuais 3D, sistemas de cumprimento robótico, veículos de entrega autônomos e o sistema de auto-checkout mais rápido do mundo, entre muitos outros.

Nos últimos dois anos, o rápido aumento da adoção da tecnologia pelo consumidor alterou fundamentalmente o comportamento de compras. Os consumidores estão agora mais propensos a começar sua jornada de compras nas mídias sociais, em vez da loja física.

Como os varejistas reconheceram essa mudança, novos modelos de negócios para acomodar canais digitais cresceram nos últimos anos. Confira como 13 empresas que estão lidando com essa mudança, trazendo soluções visionárias e digitais de varejo:

Compre online, pegue na loja

A Retail Robotics criou infraestrutura de entrega de última milha usando robótica. Trabalhando em meio ao comércio eletrônico, e-mercearia e varejo de rua, máquinas de clique e colete ao lado de armários de encomendas automatizam pickups. Com isso, a Retail Robotics não só reduz custos, como diminui o tempo de entrega e maximiza o valor do espaço vertical e não varejista.

Análises de varejo

O Discover Dollar ajuda varejistas e marcas a identificar pagamentos excessivos e vazamentos de receita, analisando preços e descontos negociados em e-mails e contratos usando inteligência artificial. Sua solução de IA pode digitalizar milhões de documentos em uma empresa e detectar problemas em quase tempo real. A Discover Dollar trabalha com empresas como Target, Metro e Budweiser – e as ajudou a economizar US$ 419 milhões até o momento.

A Eversight traz preços e promoções alimentados por IA para marcas e varejistas. Pode otimizar os preços em resposta às condições do mercado e fornecer Roi (retorno sobre investimento) mais alto em gastos promocionais. As soluções da Eversight estão impulsionando melhorias de margem e volume de vendas para empresas líderes como Coca-Cola, Frito-Lay, Raley’s e Schnucks.

Atendimento ao cliente

Richpanel é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente, usada por mais de 1.500 marcas de comércio eletrônico de rápido crescimento.

A Richpanel ajuda as empresas que superaram os sistemas tradicionais de bilhetagem a desbloquear escala e fornecer uma experiência ao cliente por meio de soluções como portais de autoatendimento e helpdesks de agentes.

Micro-cumprimento

A Dematic é uma inovadora intralogística que projeta, constrói e suporta soluções inteligentes e automatizadas para ambientes de fabricação, armazém e distribuição. Com centros de engenharia, instalações de fabricação e unidades de serviços localizados em mais de 25 países, a rede global Dematic ajudou a alcançar mais de 6 mil instalações de clientes mundiais para algumas das principais marcas do mundo.

A Takeoff Technologies permite que os supermercados coloquem pequenos armazéns robóticos onde quiserem dentro das lojas. Ele oferece desde interfaces de usuário do cliente, variedade e gerenciamento de conteúdo até micro-cumprimento – permitindo que um pedido seja escolhido em poucos minutos.

Brightpick é a primeira solução totalmente automatizada de cumprimento de pedidos, tornando possível soluções de cumprimento totalmente robotizadas para qualquer armazém de tamanho, dark store, e-grocer, empresa de comércio eletrônico ou qcommerce. Automatiza a consolidação de várias ordens de escolha e ordem perfeitamente, utilizando visão 3D comprovada, inteligência artificial e robótica.

Entrega de última milha

A Ottonomy fornece robôs totalmente autônomos para entregas seguras e sem contato para ambientes internos e externos, reduzindo a dependência de serviços de entrega de terceiros. A Ottonomy construiu um ecossistema onde a frota de uma empresa pode ser gerenciada e controlada por todo um console de operação de rede baseado em nuvem, que se integra diretamente com o software de uma empresa.

A Gatik é uma empresa autônoma de logística, com foco no movimento de bens de curto prazo e negócios para os varejistas da Fortune 500, incluindo Walmart e Loblaw. Gatik mira a milha média, entre o centro de distribuição e o local onde o produto será entregue ao consumidor. Atualmente é a única empresa na América do Norte que oferece caminhões de caixa autônomo classe 3-6.

Dronedek é uma caixa de correio inteligente patenteada que completa a última milha e consolida a entrega de drones, robótica terrestre e tradicional a um ponto seguro. Com mais de 111 pedidos de patentes, a Dronedek possui vários recursos que melhoram a experiência do usuário, como um receptáculo de plataforma de pouso totalmente autônomo equipado com sensores – trazendo a caixa de correio para o século 21.

Robomart alimenta a entrega no próximo minuto para os varejistas entregando a loja em vez de mercadorias. Os consumidores podem simplesmente tocar em um botão para chamar uma loja sobre rodas e fazer compras em casa — tudo em apenas dois minutos.

Essas tecnologias podem ser conferidas no Laboratório de Inovação no Retail’s Big Show, que será promovido pela National Retail Federation (NRF) entre os próximos dias 16 e 18 em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Mercado&Consumo embarcou para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e faz uma cobertura especial do evento.em Nova York.

Com informações do Blog NRF

Imagens: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist