O varejo e consumo no metaverso, que começam a ser testados, serão muito mais desenvolvidos num futuro próximo. Estima-se que até 2030, as gerações digitais vão representar 50% do total. Na palestra “Tendências do varejo 2022: Conceitos inovadores, comércio alternativo e metaverso”, a CEO da GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill apresentou cases de empresas que estão testando e sendo bem-sucedidas no metaverso.
A CEO da GDR foi um dos destaques do primeiro dia do Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo, que começa neste domingo, 16, e segue até terça-feira, 18.
Kate destacou que entre as tendências que foram antecipadas e aceleradas nos últimos anos está a mudança de conceito do e-commerce para o out-of-commerce, mais intuitivo e interativo, e a transformação das lojas físicas em apoio ao varejo digital.
Eduardo Yamashita, COO da Gouvê Ecosystem, e Ricardo Contrera, sócio-diretor da Mosaiclab, acompanharam a apresentação e comentam os detalhes da apresentação. Confira no vídeo abaixo:
Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/