NRF 2022: Ralph Lauren aposta na personalização de peças sob demanda

Em painel no Retail's Big Show, vice-presidente-sênior de Inovação em Produtos falou sobre os desafios da customização

Conhecida por suas luxuosas camisas polo, a grife norte-americana Ralph Lauren está investindo na produção personalizada de peças sob demanda. Em painel conduzido por Sheena Butler-Young, correspondente do The Business of Fashion, no Retail’s Big Show, em Nova York, Jason Berns, vice-presidente-sênior de Inovação em Produtos e Manufatura da marca, contou que a operação começou quando um cliente pediu uma camisa Polo de uma cor com o logotipo bordado em uma cor diferente.

“Ainda estamos aprendendo. No lado de cumprimento de pedidos rápidos, parte do desafio é configurar um site para que exatamente os parceiros certos estejam no lugar. Se há um tecido de malha envolvido, por exemplo, o software certo deve estar no lugar para dirigir as máquinas de tricô”, explica.

Desde que começou, a produção sob demanda evoluiu em duas áreas diferentes. Uma delas é a velocidade para o mercado. A outra é a fabricação personalizada em si, na qual um produto específico é feito para uma pessoa específica.

Margem maior

Ambas envolvem fortemente o uso de ferramentas digitais, já que as fábricas são são criadas para fazer lotes e muitos dos mesmos itens para muitos clientes. O trabalho personalizado requer acesso imediato ao botão certo, tecido etc para executar uma determinada ordem.

Berns não mencionou a porcentagem do volume de vendas que as peças personalizadas representam, mas disse que elas representam uma parte “bastante considerável” do negócio global, pois envolve algumas vantagens significativas de custos.

“É sempre uma venda a preço cheio, e não há excesso de produção. Quando estou fabricando para apenas uma pessoa, eu posso realmente aumentar a margem”, diz o executivo da Ralph Lauren.

Promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo americano, o  Retail’s Big Show segue até a terça-feira, 18.  A Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Com informações do Blog BRF

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: