Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2022: Varejo cresce 8,5% no ‘Holiday Season’, aponta MasterCard

Setor de vestuário foi o que apresentou o maior crescimento nesse período, em comparação ao ano passado.

Redação de Redação
17 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
MasterCard

O varejo americano registrou um crescimento de 8,5% nas vendas no período conhecido como “Holiday Season”, que vai entre o 1º de novembro e termina na véspera de Natal, em comparação ao ano de 2020. É o que aponta a pesquisa feita pela MasterCard SpendingPulse, responsável por analisar e medir as vendas feitas em lojas físicas e no e-commerce em todas as formas de pagamento no varejo norte-americano.

Um dos pontos que o estudo mostrou foi o crescimento nas vendas dos setores de vestuário (47,3%), joias (32%) e lojas de departamento (21,2%) tiveram os maiores crescimentos em comparação ao ano anterior.

Ao analisar os canais de venda, o levantamento indicou um aumento nas compras online de 11% na comparação ano após ano. Ainda sobre o e-commerce, nesse período de análise, o canal representou 20,9% das vendas no varejo.  O volume de vendas nas lojas físicas também teve crescimento, de 8,1%, motivado pela diminuição de casos da covid-19 e retomada da economia.

Economia em 2022

Apesar da retomada dos negócios com o avanço da vacinação global, o cenário econômico para este ano ainda é muito incerto. O MasterCard Economics Institute, instituto da companhia de cartões de crédito, foi lançado em 2020 e tem como papel analisar as tendências macroeconômica através da ótica do consumidor.

O instituto estima que ocorrerá um aumento global no PIB de até 3% e que isso será motivado, principalmente, pela movimentação com o dinheiro guardado durante a pandemia.

Outra tendência está relacionada ao pagamento de assinatura (subscription payments), que são pagamentos lançados diretamente na conta do consumidor mensal ou anualmente, sem que ele tenha que ir até o site e fazer novamente a compra. Alguns exemplos de serviços nesse modelo são a Netflix, Amazon Video, Spotify, entre outros.

Essa demanda cresceu nos últimos anos e tende a seguir nesse movimento. De acordo com as pesquisas do instituto, 87,5% dos países apresentaram um crescimento de dois pontos percentuais nesse modelo de pagamento de assinatura de 2021 para 2020.

Ao analisarem os pequenos negócios, o instituto da MasterCard percebeu um grande movimento de migração dessas empresas para o ambiente online. De acordo com a pesquisa, os números de negócios indo para o online mensalmente triplicaram em comparação ao período pré-pandemia e tiveram seu pico em julho de 2020. O levantamento não leva em consideração o setor automotivo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pandemia acelerou combinações inusitadas na alimentação

Próxima Postagem

A metaeconomia vai abraçar, entreter ou envolver você

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
A metaeconomia vai abraçar, entreter ou envolver você

A metaeconomia vai abraçar, entreter ou envolver você

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.