NRF 2022: Infracommerce lança ecossistema de e-commerce

Diretor comercial e de Novos Negócios da empresa, Fábio Fialho, detalhou o posicionamento para a Mercado&Consumo

Com foco na geração de demanda, experiência de compra estruturada e integrada, uso de Inteligência  Artificial e de dados e soluções de pagamento e crédito, a Infracommerce lançou, no Retail’s Big Show, em Nova York, seu novo modelo de negócios, que passa a conter cinco verticais modulares para o varejo e  indústria (infra.digital, infra.shop, infra.data, infra.pay, infra﹒log).

“Nosso posicionamento passa pela construção de um ecossistema modular com escala, eficiência e inovação. E aqui na NRF de 2022 nós vimos muitas pessoas falando justamente em ecossistema: ou você monta um ecossistema ou inevitavelmente vai ter de participar de um”, diz o CMO da Infracommerce, Fábio Fialho, à Mercado&Consumo. A plataforma embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.

O ecossistema da Infracommerce passa por meios de pagamento, POS de loja, interação entre canais e até logística. A empresa tem 13 Centros de Distribuição e 18 dark stores. Os pequenos ou médios varejistas, que geralmente têm restrições no orçamento, podem contratar os serviços de forma modular. “A gente quer que o varejo e a indústria pensem em sua estratégia digital e deixem que a Infracommerce tenha a escala para orquestrar e viabilizar essa estratégia”, explica o executivo.

Para marcar a novidade, a Infracommerce fez ativações em vários pontos do Retail’s Big Show. “Estamos sempre um passo à frente, em um movimento disruptivo que compreenda e busque o melhor formato fará sentido individualmente para cada um. Chamamos nossa entrega de ‘customer experience as a service’, pois todas as ações estão inter-relacionadas, conectadas”, disse em nota Kai Schoppen, CEO e fundador da empresa.

O movimento reforça a nova fase da empresa, que, visando expandir os negócios em âmbito global, fez mudanças relevantes em seu board recentemente, com Kai Schoppen assumindo o cargo global da companhia, enquanto Eduardo Fregonesi, CEO e co-fundador da Synapcom, empresa comprada pela Infracommerce em setembro passado, assumiu o cargo de CEO da empresa no Brasil.

Imagem: Renata Meirelles

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist