NRF 2022: Como tornar os produtos sustentáveis mais acessíveis

Em sessão no Retail's Big Show, CEO e diretor de Sustentabilidade da Ikea fala sobre a importância de investir em sustentabilidade

Custo ou investimento? Grandes gestos ou pequenos passos?  “Quando o clima se torna um imperativo para os negócios”, foi o tema da conversa com o CEO e diretor de Sustentabilidade da Ikea, Javier Quiñones no terceiro e último dia do Retail’s Big Show, nesta terça-feira, em Nova York.

Kate Hardin, diretora-executiva do Centro de Pesquisa da Deloitte, abriu a conversa com dados de uma pesquisa recente, com 23 mil pessoas, que mostra que 72% dos entrevistados acreditam que a mudança climática é uma emergência, e 55% compraram um produto ou serviço sustentável nas últimas quatro semanas.

Segundo Quiñones, ao fazer investimentos para deixar os produtos mais sustentáveis, as empresas não só atraem clientes e deixam sua marca mais valiosa, como ganham escala e tornam os produtos mais acessíveis.

“Queremos tornar a sustentabilidade acessível para muitos, não apenas acessíveis para alguns. Isso é extremamente importante na maneira como vemos isso do ponto de vista da marca”, afirma.

Carlos Carvalho, CEO da Truppe, acompanhou a palestra e comenta no vídeo abaixo o que considera os principais pontos:

Mercado&Consumo embarcou junto com a delegação da Gouvêa Experience para acompanhar o Retail’s Big Show em Nova York.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Imagem: Divulgação NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: