Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disensa, varejista de material de construção, cresce 60% em franquias em 2021

O faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 244,8 milhões, 11% superior ao do ano anterior

Redação de Redação
27 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A varejista de material de construção Disensa encerrou o ano de 2021 com um crescimento de 60% em número de novos franqueados. Foram 93 novos contratos firmados pela franqueadora, ante os 58 assinados ao longo de 2020. O faturamento fechou 2021 em mais de R$ 244,8 milhões, 11% superior ao do ano anterior.

No total, a empresa, que pertence ao grupo franco-suíço LafargeHolcim e chegou ao Brasil em 2018, já conta com 223 contratos no País. A Disensa está presente em seis Estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2022, está prevista a entrada em duas novas praças: Alagoas e Espírito Santo. A meta é fechar o ano com 100 novas lojas no país.

“Em 2021, registramos recordes operacionais e financeiros, inauguramos nossas primeiras lojas em Minas Gerais e alcançamos uma forte expansão no Estado de São Paulo. Mesmo com as variações no cenário econômico, conseguimos um resultado consistente, tanto em termos de novos contratos, quanto de faturamento”, afirma o gerente-geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.

Expansão em São Paulo

No último ano, a expansão no mercado paulista, que concentra 40% de todo o comércio de material de construção no Brasil, foi significativa. A rede encerrou 2021 com 26 lojas no Estado, sendo 23 destas inauguradas em 2021. Com isso, o faturamento anual em São Paulo pulou de cerca de R$ 6,3 milhões, para mais de R$ 21,9 milhões, uma alta de 244%.

Em julho, a Disensa entrou no Estado de Minas Gerais, com a inauguração da primeira loja em Juiz de Fora. Em apenas cinco meses, foram firmados 14 contratos e a rede já possui oito unidades no Estado.

Em 2021, a Disensa seguiu investindo na capacitação de seus parceiros comerciais e seus funcionários. A Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio, capacitou mais de 553 proprietários e gerentes de loja.

A rede também oferece treinamentos técnicos com indústrias parceiras. O objetivo é levar conhecimento sobre os produtos para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades.

Ao longo do ano, centenas de funcionários foram capacitados em 11 treinamentos com nove indústrias parceiras. Além disso, foram realizadas 1.499 consultorias, entre online e presencial. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Para este ano, a rede também vai integrar as ações de marketing com as do comercial. Com o planejamento conjunto, a rede espera otimizar as compras dos franqueados, melhorar as condições junto às indústrias parceiras e garantir o pleno abastecimento de cada tipo de produto, de acordo com o calendário de ações e promoções previstos.

Novas parcerias

Em 2021, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até um dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente.

No período, a rede também firmou parceria com a Toca Obra, empresa de tecnologia especializada no varejo digital da construção. Assim, os clientes ganharam mais uma opção para comprar nas lojas Disensa na forma online, utilizando o maior marketplace de material de construção do Brasil. Por meio da plataforma, as lojas da rede venderam R$ 38 mil em apenas quatro meses de operação.

Lançado em agosto de 2020, o cartão Disensa seguiu sendo uma das principais operações da rede em 2021. Foram emitidos mais de 9 mil cartões até o momento, sendo 5.400 cartões no ano passado. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em média 42% suas vendas e o faturamento no período ultrapassa R$ 6 milhões, o que equivale ao valor de 152 carros populares ou a 30 casas populares. Cerca de 38% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas para novas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. Em 2021, a pré-aprovação passou a ser feita pelo site da rede e o cliente passou a escolher em que loja gostaria de finalizar o processo de emissão. Para 2022, a meta é tornar o processo direto, totalmente online.

No sistema PagSeguro, foram mais de R$ 64 milhões em novas transações. O valor economizado pelos franqueados Disensa, que utilizaram PagSeguro durante o ano de 2021, equivale a R$ 643.417,18. Este valor corresponde a 961 cestas básicas ou a 585 salários-mínimos ou a 43 mil sacos de arroz de 5 kg.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Próxima Postagem

McDonald’s ganha mercado e prevê 120 novas lojas até 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
McDonald's Méqui inaugura seu 200º restaurante na cidade de São Paulo

McDonald's ganha mercado e prevê 120 novas lojas até 2024

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.