Delly’s Food Service compra Fröhlich e amplia presença no Sul do país

Investimento vai fortalecer posição da empresa no varejo em marcas próprias

A Delly’s, especializada em distribuição de alimentos para o foodservice, anunciou nesta segunda-feira (31) a aquisição integral da Fröhlich, empresa com mais de 65 anos de tradição. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da Delly’s, que amplia, assim, a presença no Sul do Brasil e a atuação no varejo e em marcas próprias.

Localizada na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, a 55 km de Porto Alegre, a Frolich movimenta mais de 600 toneladas diárias de mercadoria nos seus dois Centros de Distribuição, com mais de 6 mil posições de estoque, frota de 81 veículos próprios e uma equipe de vendas composta por 161 colaboradores.

Atualmente, a Fröhlich comercializa mais de 300 produtos de suas marcas próprias, com destaque para a marca de alimentos Fritz & Frida – considerada Top of Mind em 2018 e 2021 pela Revista Amanhã. A empresa também distribui cerca de 1.600 produtos de marcas de grandes empresas nos segmentos de alimentos, utilidades domésticas, higiene e beleza, rações animais, entre outros.

“Continuamos investindo ativamente no processo de consolidação do setor e ampliando nossa liderança. Sabemos do potencial desse mercado e mantemos nossa visão positiva da economia em relação ao nosso setor de atuação, ainda mais na região Sul do País, que é tão importante para a nossa estratégia de negócio. A compra da Fröhlich, que tem um portfólio complementar ao nosso, gerará mais capilaridade para a empresa na região e nos permitirá fortalecer nossa estratégia de varejo e de marcas próprias”, afirma o CEO da Delly’s, Maurício Câmara.

Aposta no Sul

Essa não foi a primeira aquisição da empresa no Sul do País, o que mostra a importância da região para a empresa. Em 2021, a Delly’s Food Service também adquiriu a Johann, localizada na cidade de Estância Velha (RS), que atende mais de 13 mil clientes a partir de dois Centros de Distribuição e possui uma operação de cross-docking (envio das mercadorias diretamente ao cliente), com um portfólio focado em itens de mercearia, panificação e produtos industrializados.

A empresa atende mais de 120 mil clientes em todo território nacional, e conquistou o 8º lugar no ranking ABAD/Nielsen, demonstrando excelência nos serviços prestados, qualidade dos produtos e confiança de seus compradores. Isso é representado pelos números da Delly’s, que consistentemente têm crescido acima de 10% ano após ano. Para 2022, a companhia projeta alcançar cerca de R$ 5 bilhões de receita.

Ao longo dos últimos 18 meses, a Delly’s contratou mais de 500 representantes comerciais, totalizando 1.500 profissionais, o que corresponde a um aumento de 30% durante o período de pandemia. Atualmente, a empresa transaciona mais de 250 mil pedidos por mês com entregas em até 24 horas para mais de 98% dos clientes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: