Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo dos EUA tem duas vezes mais aberturas do que fechamentos em 2021

Setor mostrou resiliência do modelo físico no ano passado, aponta trabalho analítico do The Daily on Retail

Redação de Redação
31 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo dos EUA tem duas vezes mais aberturas do que fechamentos em 2021

Os principais varejistas com sede nos Estados Unidos anunciaram mais de 8.100 novas aberturas de lojas no país em 2021, mesmo com a pandemia continuando a afetar amplamente o setor e a cadeia de suprimentos global. As aberturas anunciadas são mais que o dobro do número de anúncios de fechamento no varejo, que totalizaram cerca de 3.950, de acordo com o trabalho analítico do The Daily on Retail, uma plataforma de pesquisa do setor com foco financeiro.

O número muito menor de anúncios de fechamento é resultado de vários fatores. Entre eles, está o grande número de fechamentos reais nos anos anteriores, especialmente em 2020, quando o The Daily on Retail registrou mais de 10.700 anúncios de fechamento.

Uma recuperação impulsionada por estímulos nos gastos do consumidor, juntamente com renegociações de aluguéis relacionadas à pandemia e reestruturações de balanços, também ajudaram a manter baixos os números de fechamento de lojas.

Lojas de descontos

Como tem sido comum há algum tempo, as lojas de desconto se destacaram entre as aberturas. Elas responderam por 47% de todos os anúncios de abertura do varejo no ano passado, ou mais de 3.840 unidades.

A Dollar General anunciou 2.160 novas aberturas de lojas em 2021 e outras 1.110 foram anunciadas no início de dezembro. A Five Below, que vende mercadorias de US$ 5 ou menos, disse no final do ano que estava a caminho de abrir 170 novas lojas e encerrar o ano fiscal de 2021 (janeiro de 2022) com quase 1.200. A meta de longo prazo é chegar a 2.500 operações em todo o país.

A líder de descontos TJX anunciou planos para abrir mais de 120 novas lojas diante de uma base global de 4.572; a Burlington disse que abriria mais de 220 novas lojas, que se somariam às 761 já existentes; e a Ross divulgou planos de abrir 65 novas lojas, adicionadas a uma base de cerca de 1.860.

A Citi Trends, outra varejista de preços baixos, disse no início de 2021 que abriria mais de 100 lojas nos próximos três anos em cima da base de 585. A Costco abriu ou anunciou mais de 60 novas lojas em 2021 em uma base de cerca de 800 e está planejando unidades na China, na França e na Nova Zelândia.

O Sam’s Club anunciou 30 novos clubes globalmente em uma base de mais de 800, e o BJ’s Wholesale Club abriu ou anunciou 16 novos clubes em uma base de 221.

Nativos digitais no varejo físico

Muitos varejistas que abrem lojas são nativos digitais, incluindo a Warby Parker, que abriu seu capital no outono e disse em relatórios enviados a investidores pré-IPO que espera sustentar um forte crescimento de receita no ano fiscal de 2022, em boa parte expandindo no varejo. Para o ano fiscal de 2021, a Warby Parker planejava abrir de 30 a 35 novas lojas e terminar o ano com 155 a 160 lojas.

Outros nativos digitais abrindo lojas incluem Vuori, que disse que abriria mais de 100 lojas; Fabletics, que anunciou 24 novas lojas em uma base de 50; e a marca de móveis para casa Parachute, que disse estar planejando 20 novas lojas em uma base de 10.

Com informações do Blog NRF
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopee e RecargaPay oferecem desconto em compras pagas via Pix

Próxima Postagem

Quais são os 7 elementos-chave da Metaliderança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Quais são os 7 elementos-chave da Metaliderança

Quais são os 7 elementos-chave da Metaliderança

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.