Apple impulsiona benefícios para manter funcionários do varejo

Trabalhadores em tempo integral e em meio período terão direito a duplicação de licença remunerada

À medida que lida com a escassez de mão de obra nos Estados Unidos, a Apple planeja aumentar significativamente os benefícios para os trabalhadores das lojas de varejo.

A empresa, que opera cerca de 270 lojas nos EUA, está fazendo mudanças tanto para funcionários que trabalham em período integral, como para os que atuam em meio período, de acordo com fontes ouvidas pela BNN Bloomberg.

A fabricante do iPhone planeja adotar as seguintes mudanças para os trabalhadores dos EUA a partir de 4 de abril:

  • Duplicação de dias de licença remunerada para os trabalhadores em tempo integral e em meio período. Os dias podem ser usados para licença-saúde mental e para levar familiares ao médico. Essa mudança dará aos trabalhadores em tempo integral 12 dias de licença remunerada, em vez de seis.
  • Os trabalhadores com três anos de trabalho receberão mais dias de férias anuais. Antes, esse benefício começava apenas com cinco anos de empresa.
  • Os funcionários que trabalham meio período terão até seis dias de férias pagos pela primeira vez e receberão licença parental remunerada. Esse benefício cobrirá até seis semanas e incluirá a capacidade de aumentar gradualmente o tempo de trabalho para as primeiras quatro semanas de retorno.
  • Os trabalhadores de meio período também terão acesso a cuidados de emergência com desconto para crianças ou familiares idosos.

Um porta-voz da Apple confirmou as mudanças, dizendo que elas estavam em desenvolvimento há vários meses.

A Apple está encontrando cada vez mais dificuldade em contratar e reter funcionários, especialmente em certas partes do país. Apesar do aumento nos casos de covid-19 devido à variante Ômicron, o emprego nos Estados Unidos segue aquecido e muitas empresas estão oferecendo aumento de salário e benefícios para os funcionários. Segundo o Departamento do Trabalho,em dezembro, havia mais  de 4,6 milhões de vagas de emprego abertas.

Com informações de BNN Bloomberg

Imagem: pcruciatti / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: