Lojas do Carrefour passam a receber eletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo

Parceria com a Abree será feita inicialmente em 12 lojas

O Carrefour instalou coletores para recebimento de eletrônicos pós-consumo em 12 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Amazonas e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A iniciativa é uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) e visa estimular reciclagem e coleta ambientalmente responsável desses produtos.

Serão aceitos desde fones de ouvido e secadores de cabelo até geladeiras, aparelhos de TV, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão.

As lojas serão responsáveis pelo recebimento dos eletrônicos e a Abree ficará a cargo da destinação ambientalmente adequada. Segundo a entidade, o trabalho é feito por empresas homologadas, com todos os cuidados necessários.

Os coletores ficam no interior das lojas e foram projetados para que os consumidores possam depositar itens de pequeno e médio porte. Já os equipamentos maiores serão recebidos pelos colaboradores das lojas, que foram treinados para manusear e armazenas os itens até que sejam encaminhados para a Abree.

“No Grupo Carrefour Brasil, realizamos uma série de ações em nossos pontos de venda com o objetivo de estimular o descarte consciente de resíduos ou produtos pós-consumo. Com isso, atuamos como um facilitador para que nossos clientes adotem hábitos ambientalmente responsáveis”, afirma Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Vicente destaca que os colaboradores foram treinados para que atuem com total atenção aos resíduos gerados internamente, minimizando a geração de lixo e o impacto ambiental.

“O primeiro passo do Grupo para ajudar o meio ambiente foi dado. Agora, o trabalho da Abree e seus parceiros começa, para assegurar a destinação ambientalmente correta desses produtos recebidos”, diz Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da Abree.

Imagens: ShutterStock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: