Brasil possui 85% das empresas de varejo digitalizadas

Necessidade pela digitalização foi impulsionada pela pandemia

A chegada da pandemia impactou de maneira direta os diversos setores do varejo. E uma das principais mudanças foi a necessidade de digitalização e transformação. De acordo com levantamento feito pela ClearSale, empresa de soluções antifraude, 85% dos empresários brasileiros são digitalizados.

Outro ponto levantado pelo estudo é de que a digitalização dos processos traz maior autonomia e agilidade na compra de produtos e serviços. Essa dinâmica facilita o processo de criação de negócios pelos empresários.

“O movimento é crescente e ainda em ascensão, como os lançamentos das carteiras digitais para empresas. Hoje, por exemplo, um empresário pode abrir a sua conta ou de sua empresa digitalmente, sem a necessidade de ir até uma agência. Isso torna a vida dessas pessoas muito mais fluida e menos burocrática”, destaca Henrique Braga Martins, head de Fraude empresarial na ClearSale.

A pesquisa ainda que a necessidade de digitalização, impulsionada pela pandemia, acelerou a evolução de diversos processos que antes eram mais lentos, tanto para as pessoas físicas, como as jurídicas.

Apesar de todos os benefícios que surgiram com esse processo, a empresa alerta para os pontos negativos da migração digital. As tentativas de fraudes junto aos empresários, por exemplo, aumentaram 172% em 2021, em comparação ao ano anterior. O principal motivo está relacionado aos dados cadastrais ficarem disponíveis publicamente em sites do governo, fato que facilita a tentativa de golpe.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist