Cade aprova compra de direitos musicais da Globo pela Sony Music

Operação envolve a aquisição das atividades e eventos musicais que compõem os negócios da "Som Livre"

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 23, a compra de direitos relacionados às atividades de edição musical da Globo pela Sony Music, sem restrições.

A operação envolve a aquisição, pela Sony, de direitos relacionados às atividades de edição musical, música gravada e eventos musicais que compõem os negócios da “Som Livre”, então detidos pela Globo e subsidiárias.

O processo já havia sido aprovado pela Superintendência-Geral do Cade, mas foi avocado pelo Tribunal em novembro do ano passado e relatado pelo conselheiro Luis Braido.

“O Tribunal do Cade manteve, por unanimidade, a decisão da Superintendência-Geral de aprovar, sem restrições, a aquisição, pela Sony Music, dos direitos relacionados às atividades de edição musical, música gravada e eventos musicais da Som Livre, atualmente explorados pela Globo”, informou o Cade, em comunicado. A decisão fez parte da pauta da 191º sessão de julgamento.

Fundada em 1969 pelo produtor musical João Araújo, a Som Livre lançou no mercado nomes como Djavan, Barão Vermelho e Cazuza, além de discos de renomados artistas como Elis Regina, Guilherme Arantes, Rita Lee, Tim Maia, Xuxa, Novos Baianos, Fábio Jr., entre outros

Com informações de Estadão Conteúdo (Guilherme Pimenta)

Imagem:  Qiongna Liao / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: