Cliente da Target poderá retirar café da Starbucks e fazer devoluções sem sair do carro

Varejista americana vai testar novos serviços já neste outono em algumas lojas nos EUA

A varejista americana Target vai ampliar as ofertas do chamado Drive Up, o serviço de curbside pick up da rede. O serviço de coleta na calçada permite que os clientes façam pedidos online e retirem no estacionamento de lojas, sem precisarem sair do carro. A Target  começará a possibilitar, em mercados selecionados, que o consumidor adicione um pedido da Starbucks ou faça devoluções nesses locais. A empresa também expandirá sua funcionalidade de “item de backup” para mais categorias.

Esses aprimoramentos se baseiam na estratégia da Target de usar as quase 2 mil lojas da empresa como centros de atendimento, alimentando seu conjunto de serviços sem contato e entregues no mesmo dia. O negócio digital da empresa mais do que dobrou nos últimos dois anos, e a retirada de pedidos nas lojas, o Drive Up e a entrega no mesmo dia representaram mais da metade dessas vendas.

“Nossos clientes continuam nos dizendo que adoram a facilidade e a conveniência do Drive Up e nos pedem para adicionar ainda mais a experiência Target ao serviço. Investimentos contínuos em nossos serviços criaram confiança e relevância com nossos clientes, ao mesmo tempo em que atendem às suas necessidades – não importa como eles escolham fazer compras”, afirma o diretor de lojas da Target, Mark Schindele.

Café da Starbucks

Poder pegar um café no Drive Up era um dos principais pedidos dos consumidores da Target. Quando o novo recurso estiver disponível, os clientes indicarão que estão “a caminho” da loja por meio do aplicativo Target e terão a opção de fazer um pedido no menu Starbucks. Na chegada, um membro da equipe Target Drive Up entregará o pedido no carro.

O processo de devolução vai funcionar da mesma forma: os clientes poderão iniciar uma devolução por meio do aplicativo Target e concluí-la na pista do Drive Up.

Com a funcionalidade expandida de “item de backup”, os clientes poderão escolher itens secundários para seus pedidos, que poderão ser comprados caso os itens escolhidos inicialmente estejam indisponíveis. Nos meses desde que a opção foi lançada para pedidos de alimentos e bebidas, as equipes da Target substituíram com sucesso itens de backup 98% das vezes, segundo a empresa.

A capacidade de fazer devoluções e adicionar um pedido da Starbucks via Drive Up, juntamente com opções expandidas de “item de backup”, se somam à crescente lista de inovações que a Target implementou no ano passado. Outras inovações e funcionalidades incluem a coleta de bebidas para adultos; “Shopping Partner” — um recurso que permite que os clientes enviem outra pessoa para pegar seu pedido no Drive Up ou no serviço tradicional de coleta; e o “Forgot Something” (“Esqueceu alguma coisa”), que permite que os consumidores peçam facilmente itens esquecidos.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: