Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre. Já os consumidores têm aproveitado a data para comprar itens de desejo com melhor preço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, com mais de mil pessoas de todas as regiões do País, 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022.

Entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Pouco conhecida

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A Shopee prepara uma campanha especial entre os dias 3 e 15  de março, com ofertas especiais e cupons nas mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Piringer.

Imagem: ShutterStock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist