A Oi Place, plataforma de vendas online da Oi, acaba de anunciar a entrada no mercado pet, por meio de uma parceria com a Plamev Pet, empresa de planos de saúde para cães e gatos. A venda do serviço, a preços acessíveis e com teleatendimento ilimitado, permite à Oi uma aproximação estratégica com o um mercado estimado em R$ 50 bilhões em 2022. A estimativa é do Instituto Pet Brasil, órgão que representa as empresas do setor. No ano passado, a Vivo também entrou para esse mercado.
Além da teleorientação com médicos veterinários disponíveis 24h por dia, o SOS Pet oferece duas consultas presenciais por ano, check-up anual, auxílio para doenças graves, auxílio funerário e auxílio de até três mensalidades em caso de desemprego do contratante. O valor mensal do plano é R$ 24,99.
“A parceria com a Plamev Pet faz parte da nossa estratégia de ampliar a oferta de serviços digitais que impactam positivamente a vida das pessoas. Com nosso foco em desenvolver soluções digitais para as residências, observamos uma tendência crescente de serviços de saúde de PETs. Os animais de estimação são nossos grandes aliados e, assim como as pessoas, muitas vezes demandam cuidados médicos sem sair de casa”, explica o diretor de Estratégia e Experiência do Cliente da Oi, Rogerio Takayanagi.
“Nossa missão é ampliar a vida dos Pets em três anos. Para isso, trabalhamos na conscientização, prevenção e disponibilidade dos serviços. Precisamos chegar em mais casas do Brasil. A Oi nos traz essa capilaridade e acelera a possibilidade de mais peludinhos terem a proteção que precisam. O SOS Pet dá segurança e tranquilidade aos tutores que poderão cuidar mais e melhor dos seus ‘filhos’ sem pagar muito por isso”, afirma o CEO e co-founder da Plamev Pet, Pedro Svacina.
Vivo vende de coleira a bebedouro
Em junho de 2021, um ano após o lançamento, a Loja Vivo começa a vender produtos para animais de estimação de marcas como Pet Luni, Cobasi e American Pet para todo o Brasil. A linha animal é divida em quatro categorias: Produtos Inteligentes, com câmeras de vigilância, bebedouros e comedouros eletrônicos; produtos de Higiene e Cuidados; Acessórios, com guias, gaiolas, grades, abrigos; e Trasnporte Pet, com assentos automotivos, caixa de transporte.
A iniciativa fortaleceu o compromisso assumido pela Vivo de estreitar as relações e potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet. A empresa utiliza a plataforma de relacionamento com os clientes, o Vivo Valoriza, para conectá-los a ONG de acolhimento animal do Brasil e promover a adoção de futuros pets.
Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem hoje cerca de 30 milhões de animais sem lar.
Imagem: Shutterstock