O Alibaba Global Initiatives (AGI), braço de treinamento e educação do Grupo Alibaba, oferecerá o primeiro programa Alibaba Netpreneur Masterclass no Brasil. O treinamento, direcionado a empreendedores e C-lvls de qualquer setor, será totalmente gratuito e online, mas com vagas limitadas.
O evento dura quatro semanas e as inscrições podem ser feitas no site do treinamento. Um processo seletivo seguirá após o registro e os participantes qualificados poderão participar do programa sem nenhum custo.
Ministrado por líderes do Alibaba, executivos de negócios e especialistas em economia digital de toda a China, o Alibaba Netpreneur Masterclass irá abordar aspectos cruciais para fazer negócios na era digital. As aulas, todas em inglês, serão focadas em lições, práticas e insights da economia digital na China. Também serão apresentadas técnicas para o uso estratégico de tecnologias digitais e cases concretos de companhias tradicionais que transformaram seus negócios.
Liderança e gerenciamento organizacional
Além do foco no aprendizado de como aproveitar a tecnologia e ferramentas inovadoras de marketing digital e análise de dados para construir um negócio digital, o programa também inclui lições de liderança e gerenciamento organizacional, abordando estratégias de desenvolvimento corporativo e desenvolvimento de estratégias corporativas guiadas por missão, visão e valores, usando o Grupo Alibaba como estudo de caso.
Os participantes que concluírem com sucesso o programa receberão um certificado e terão acesso à comunidade global de ex-alunos do Alibaba Global Initiatives, além de serem especialmente considerados para o programa que será organizado em Hangzhou, na China, após a pandemia.
“Temos realizado esse programa globalmente, visando construir futuros líderes do mercado digital que podem influenciar a visão estratégica de suas empresas a longo prazo e liderar o processo de transformação digital com um todo. Somos muito encorajados por empreendedores que estão liderando a inovação digital nos mercados de rápido desenvolvimento, como Brasil, Chile e Colômbia. Nós esperamos que eles se beneficiem do conhecimento e insights acumulados pelo Alibaba para acelerar o desenvolvimento do varejo nesses países”, afirma o Alibaba Global Initiatives (AGI) em nota.
Vendedores brasileiros são incentivados a participarem do programa e aplicar seus conhecimentos diretamente no AliExpress – que desde agosto de 2020, permite a entrada de novos sellers que podem vender diretamente em território nacional.
Imagem: Shutterstock