Correios fecham 2021 com lucro recorrente recorde de R$ 3,7 bilhões

Os Correios fecharam em 2021 com um lucro recorrente de R$ 3,7 bilhões, resultado recorde para a estatal, com Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 3,1 bilhões. Os números foram divulgados nesta quinta-feira, 17, pela companhia, que está na lista de empresas do governo federal na mira da privatização.

Segundo a estatal, o lucro de R$ 3,7 bilhões supera em 101% o valor realizado em 2020. São os melhores índices registrados nos últimos 22 anos, informou os Correios.

“A curva ascendente apresentada nas demonstrações contábeis, em conjunto com os resultados expressivos anunciados em 2020 e 2021, reflete o êxito do projeto de recuperação financeira e de sustentabilidade econômica executados pela gestão dos Correios”, afirmou a estatal.

De acordo com a companhia, a empresa também zerou déficit de R$ 600 milhões com a operadora do plano de saúde, que vinha perdurando desde 2019.

Plataforma de logística internacional

Visando ampliar a alternativa de exportadores brasileiros, os Correios iniciaram no mês passado o credenciamento de empresas que tenham interesse em participar do Exporta Fácil +. A previsão é que a plataforma online para cotações pelos exportadores brasileiros seja disponibilizada no segundo semestre deste

A iniciativa aposta em um modelo logístico compartilhado e disruptivo, no qual os exportadores estarão mais integrados ao mercado externo para conseguir ganhos em competitividade. A estatal destaca que trata-se de uma solução customizável por qualquer modal de transporte disponível, sem limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais.

O objetivo principal é que os lojistas consigam fazer cotações, de maneira simples e rápida, na plataforma virtual dos Correios, que, por sua vez, estará conectada a uma rede de empresas de logística internacional.

A plataforma também terá outros serviços disponíveis, como indicação de seguro, coleta, transporte internacional e local, desembaraço aduaneiro no Brasil e no país de destino, atendimento especializado e devolução à origem ou o refugo de remessas não entregues. O cliente também poderá contratar serviços especializados de consultoria e de preparação de documentos para exportação.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amanda Pupo)
Imagem: Agência Brasil

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