Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

Clientes poderão compartilhar descontos e ganhar vale-compras da marca

A fabricante de chocolates Lacta aposta num modelo de vendas chamado de community commerce para a Páscoa de 2022. Os clientes da marca poderão criar lojas próprias Lacta e oferecer descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação. O programa, feito em parceria com a Mondelez América Latina, foi batizado de Amigo Lacta.

“Fizemos um projeto-piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

O community commerce tem se mostrando uma grande tendência para os próximos anos e é baseado em relacionamento e confiança. As pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimenta. Os participantes acabam se transformando em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.

Para participar, o cliente precisa acessar o site da ação Amigo Lacta e criar um link de lojinha virtual exclusivo. A partir daí, deve divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos no site lacta﹒com﹒br﹒ A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale-compras que pode ser usado em todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio.

Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada. A iniciativa vai até 30 de abril.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: