VW e USP avaliam produção local de semicondutores

Iniciativa terá foco no desenvolvimento de software e hardware para aplicação no setor

Com a crise dos chips ainda afetando fortemente a indústria automobilística, a Volkswagen do Brasil (VW) e o Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (InovaUSP) firmaram ontem memorando de entendimento para a troca de conhecimentos na fabricação de semicondutores, sua cadeia de produção e sua composição.

A iniciativa também terá foco no desenvolvimento de software e hardware para aplicação no setor, além de soluções envolvendo motores de injeção direta para veículos flex visando a redução de consumo e de emissões com uso do etanol.

Para o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, a parceria permitirá à empresa trocar experiências com o mundo acadêmico para o desenvolvimento de novos insumos e pesquisas em prol do desenvolvimento da indústria automotiva.

“Essa parceria está no DNA da Volks porque nós temos muito conhecimento em fazer veículos e essa é a casa do conhecimento. O conhecimento é fundamental para que, cada vez mais, tenhamos um papel relevante nesse novo mundo”, diz Pablo.

“O que vai caracterizar as universidades nos próximos anos não será o número de trabalhos publicados, mas sim o impacto que a Universidade tem na sociedade. A métrica que precisamos internalizar é a de corresponder aos anseios da sociedade. Por isso, dois dos temas importantes que diferenciam esta gestão reitoral são a sustentabilidade e a inovação”, destaca o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Com informações de Estadão Conteúdo e Agência USP

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: