Novo app da Pague Menos permite personalização de compras pelos clientes

Ferramenta aponta em quais lojas físicas há o produto e contará com agendamento de exames

A rede do varejo farmacêutico Pague Menos lançou um novo aplicativo que permite a navegação personalizada. Ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições.

Além das compras feitas via aplicativo ou site, as efetuadas em lojas físicas e televendas vão integrar a vitrine personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

Outra funcionalidade do novo app é apontar em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.

Bem avaliado

Em breve, o app contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via Pix.

O novo app da Pague Menos registra boa avaliação dos usuários, com as maiores notas registradas no varejo como um todo: na Apple, 4,3; e no Google, também 4,3.

“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso Hub de Saúde”, diz Mesquita.

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos. No quarto trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior.

Imagens: Shitterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist