Vaivém do mercado: KPMG, 99 Jobs, Dasa e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a KPGM anunciou o novo sócio-diretor da área de Indústria 4.0; a Dasa confirmou a participação de dois novos integrantes na diretoria comercial; e a 99 Jobs apresentou sua nova CFO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

KPGM

A KPGM anunciou a chegada de um reforço para atuar na área de indústria 4.0. André Quina agora é o novo sócio-diretor do setor. O executivo é formado em engenharia de automação pela Faculdade Politécnica de Jundiaí e possui especialização em Internet das Coisas pela Universidade da Califórnia.

“Meu objetivo a KPMG é torná-la referência em transformação digital em manufatura industrial no Brasil, guiando empresas através dos desafios e oportunidades desta profunda transformação social”, afirmou Quina.

Quina soma mais de 14 de experiência atuando como engenheiro e gerente de projetos, dos quais os últimos sete foram auxiliando empresas a explorar e agarrar as oportunidades dos processos de transformação digital.  O executivo também foi vencedor do prêmio de Melhor Projeto de Melhoria Operacional utilizando IoT em 2019, concedido pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC).

Dasa

A Dasa confirmou, via nota, que os executivos Felipe Guimarães, Diretor de Finanças da Dasa, e Rafael Motta, diretor geral da Dasa Empresas, assumiram também posições-chave na Diretoria Comercial da principal rede de saúde integrada do País.

Guimarães é o novo diretor comercial e Motta lidera a frente de relacionamentos com clientes das unidades de Diagnóstico, Hospitais e Cuidados Integrados e Inovação Assistencial, e também mapear novas oportunidades de crescimento para o ecossistema. Os dois executivos mantêm também seus cargos antigos.

99 Jobs

A 99 Jobs, empresa de HRtech, apresentou a executiva Jandaraci Araújo para o cargo de CFO da empresa. Ela ficará responsável pela área financeira e jurídica, além da missão de estruturar a empresa para novas rodadas de captação.

A nova CFO possui mais de 25 anos de experiência, é cofundadora do Conselheira 101, programa destinado a inclusão de mulheres negras em conselhos de administração. Jandaraci é executiva do mercado financeiro e soma atuações na área de sustentabilidade. Ela atuou na Subsecretária Empreendedorismo Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo e foi diretora-executiva do Banco do Povo Paulista. Além disso, é Conselheira Independente de Administração na KUNUMI SA, Conselheira Consultiva do Instituto Tomie Otahke e professora de Finanças Corporativas de pós-graduação.

The Fini Company

empresas
Valmir Feil, novo diretor-geral da The Fini Company no Brasil

A The Fini Company, marca líder no segmento de balas e doces, anunciou Valmir Feil como novo diretor-geral para o Brasil. O executivo responderá diretamente à sede da empresa, na Espanha, e será responsável por todas as operações da marca no País.

Com três anos na The Fini Company, Feil ocupava o cargo de diretor comercial, tendo atuado anteriormente como diretor de vendas do canal direto da Fini. Em sua nova posição, terá como principal desafio atuar, principalmente, na ampliação de resultados com a plataforma multicanal.

“O foco do trabalho será em uma marca cada vez mais próxima do consumidor e em mais pontos de venda, de forma a manter e potencializar sua força e facilitar seu acesso, agregar valor para clientes e ampliar a base de fãs que a marca já tem hoje”, destacou o executivo.

Feil é formado em administração pelo Centro Universitário Univates, com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio (FGV). O novo diretor conta com mais de 25 anos de experiência na área comercial, sendo mais de 20 no setor de balas e doces, com o desenvolvimento de projetos em diversos canais no segmento e empresas.

ABEMF

O CEO da Vertem, Emerson Moreira, foi anunciado como novo presidente da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), que é responsável por representar nove das principais companhias do segmento no País. Moreira foi eleito para o biênio 2022-2024, substituindo João Pedro Paro Neto, da Mastercard.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência em ações de fidelidade e de incentivo e atua há 15 anos como diretor-geral e presidente corporativo. Fundou a holding que dirige atualmente, com o objetivo de desenvolver o ecossistema de empresas.

“Inicio esse trabalho na liderança da ABEMF para colaborar com essa contínua evolução do setor no País, fomentando conhecimento e informações para que mais companhias e consumidores possam aproveitar inúmeros benefícios”, pontuou o executivo.

Eshopper

A Eshopper, instrumento analítico de dados de usabilidade dos e-commerces, trouxe para compor o conselho da empresa, Marcos Pueyrredon, cofundador e SVP da VTEX e presidente do eCommerce Institute.

O executivo tem 22 anos de experiência no comércio digital e atualmente lidera na empresa a Global Authority Unit (GAU), tendo como objetivo acelerar a transformação digital do varejo e de grandes marcas apoiando a evolução da economia digital em países emergentes.

Aline Haeckel, general manager da Eshopper, destacou a chegada de Marcos como um complemento aos processos de transformação digital da empresa, com escalabilidade na Amérca Latona e com as tendências da região. “A presença de Marcos em nosso time reforça os nossos instrumentos analíticos e as inovações que precisamos implementar constantemente”, afirmou Aline.

Matera

A Matera, empresa de tecnologia focada em soluções e produtos financeiros, confirmou a chegada de Marcelo Moreira como novo COO da empresa. Formado em engenharia da computação pela PUC-RJ, desde 2020 foi responsável pelas operações da Technisys no Brasil. O executivo trablhou mias de 20 anos na Accenture, como Managing Director de Tecnologia para o grupo de serviços financeiros.

“Espero contribuir com o crescimento da Matera, usando minha experiência em operações para ampliar nossa capacidade de atendimento, suporte, serviços e relação com os clientes”, comenta Moreira.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: