Abinee: Indústria de eletroeletrônicos abriu 1,3 mil empregos formais em fevereiro

Nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem crescendo desde junho de 2020

A indústria eletroeletrônica percebeu em fevereiro um incremento de 1,3 mil postos de trabalho no seu quadro de funcionários com carteiras assinadas em relação a dezembro do ano passado, totalizando 266,6 mil funcionários, informa a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), conforme dados do Novo Caged.

Este incremento representa o saldo, ou seja, a diferença entre admissões e desligamentos. Essa foi a segunda elevação seguida neste ano, acumulando aumento de 2,8 mil empregados ao comparar com dezembro do ano passado (263,8 mil), informa a Abinee.

Vale ressaltar que, com exceção apenas dos meses de dezembro (de 2020 e de 2021), o nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem crescendo desde junho de 2020.

O saldo positivo no nível de emprego do setor apontado em fevereiro de 2022 foi resultado das admissões de 10,6 mil empregados e de desligamentos de 9,3 mil trabalhadores.

Dados gerais

O Brasil criou 328.507 empregos com carteira assinada em fevereiro, segundo o Caged. No ano, o acumulado é de 478.862 novas vagas. Foram 2.013.143 de contratações contra cerca de 1.684.636 demissões em fevereiro.

Em fevereiro, todas as regiões do país apresentaram saldo positivo. Apenas dois estados tiveram redução: Alagoas e Paraíba. São Paulo liderou com mais 98.262 postos novas oportunidades, seguido por Minas Gerais e Paraná.

Serviços foi o setor com mais vagas criadas: 215.421. Na sequência ficaram Indústria, Construção, Agropecuária e Comércio.

Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: