Havaianas se une à Casas Bahia para ampliar programa de reciclagem

Com 8 novos pontos de coleta, a iniciativa Havaianas ReCiclo se estende para a região litorânea de São Paulo

Dando mais um passo na ampliação de ações focadas em Economia Circular, a Havaianas anuncia parceria com as Casas Bahia (Via) para a instalação de urnas coletoras em unidades da rede varejista. Localizadas nas cidades litorâneas de Praia Grande, Santos, Caraguatatuba, Guarujá, Ubatuba, Bertioga e São Vicente (SP), os novos pontos de coleta integram o projeto Havaianas ReCiclo, que tem o objetivo de ampliar o diálogo sobre a importância do descarte correto das sandálias, agora em parceria com CB, mascote da Casas Bahia.

Garantindo o prolongamento da vida útil de seus produtos ou seu descarte adequado, as sandálias depositadas em urnas Casas Bahia + Havaianas são encaminhadas às cooperativas parceiras de ambas as marcas. Lá, os calçados que ainda são passíveis de uso são higienizados e encaminhados para doação, enquanto os pares que já atingiram o fim do seu ciclo de vida são reciclados e transformados em outros produtos. Por meio de uma cadeia de produtores parceiros, os resíduos das sandálias são reaproveitados para a confecção de tapetes de borracha, tatames e pneus maciços utilizados em carrinhos de mão.

“Toda vez que compramos uma Havaianas nova e paramos de usar as antigas, um ciclo de uso se encerra. O Havaianas ReCiclo veio para garantir que esses ciclos sejam cada vez mais sustentáveis e conscientes, dando outro destino aos produtos que não serão mais utilizados. Essa parceria com as Casas Bahia, que também tem o Reviva, um dos maiores programas de reciclagem do varejo e que atua via cooperativas, gera uma ajuda mútua no aprimoramento e desenvolvimento da cadeia de reciclagem, reforçando aqui a importância de parcerias e coalizões para acelerar a agenda de sustentabilidade. Este piloto vai nos ajudar a chegar em cada vez mais pessoas, incentivando, juntas, hábitos mais conscientes”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing de Havaianas.

Iniciado em dezembro de 2020 em parceria com a Trashin, startup especializada em gestão de resíduos, o programa Havaianas ReCiclo possui mais de 40 urnas pelo Brasil e 87 na Europa. O projeto já beneficiou 322 famílias graças à participação das cooperativas no processo de coleta e triagem dos produtos e vem se expandindo para lojas próprias, franquias e fábricas.

Para acessar a lista completa de pontos de coleta, clique aqui.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: