Comércio de material de construção cria próprio banco digital

Na primeira fase estarão disponíveis serviços como contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos e transferências

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e o grupo financeiro The Fortune One lançaram nesta semana o Anamaco Bank, uma instituição financeira para atender as mais de 114 mil lojas associadas.

A ideia é oferecer às empresas, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços da cadeia de material de construção todo tipo de serviço financeiro.

A parceria começa com capitalização de R$ 1 bilhão, dividida em tranches de R$ 100 milhões cada. O piloto vai atender 500 clientes do interior de São Paulo e, pouco a pouco, se expandirá para todo o Brasil.

O Anamaco Bank contará com serviços presenciais nas 42 agências Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo) e todas as lojas associadas.

Na primeira fase, estarão disponíveis serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas da rede, tais como contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos, transferências, pagamentos de contas de consumo e boletos, recargas de serviços, cofre inteligente e cartão de crédito. Também será oferecido capital de giro via Fidc Anamaco, com carências e taxas diferenciadas para as necessidades dos lojistas associados.

Segunda etapa 

Na segunda etapa, serão oferecidos adquirência, antecipação de recebíveis, microcrédito digital, CDC para cliente final, crédito consignado privado para funcionários, crédito pessoal, entre outros serviços. Já a Anamaco Corretora de Seguros dará suporte completo aos associados.

Os fundos que darão suporte à operação do Anamaco Bank estarão sob o comando do veterano no mercado financeiro Luiz Antônio Cardoso (que tem mais de 30 anos de experiência no setor) e de Reinaldo Souza (CFO), que tem trabalhado no mercado financeiro há mais de 20 anos.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: