A Amstel, cerveja puro malte do grupo Heineken, lança nesta semana seu próprio metaverso, o Amstelverso, com um pocket show exclusivo de estreia da “I Am Pabllo Global, Tour”, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar.
A apresentação será aberta e gratuita a partir da 1 hora da manhã desta segunda-feira (11), logo após o término do episódio do Big Brother Brasil 22, e poderá ser assistida nos 30 dias seguintes. Para acessar a página do Amstelverso, basta entrar no link da Amstel.
“A Amstel e a Pabllo estão promovendo uma inovação que leva a apresentação da turnê da artista em primeira mão, de maneira acessível, para todos os fãs. Estamos muito felizes de trazer esta grande novidade que é o Amstelverso” comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.
Vanessa destaca que, com a pandemia, foi importante pensar não apenas em experiências presenciais positivas, mas também em como uni-las ao digital e construir a marca de modo relevante para os usuários.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e a equipe do CryptoRastas, responsáveis por um dos principais projetos de NFT do Brasil, além da estratégia e implementação digital da Hub – Red Star.
Como participar
Ao entrar no link, a pessoa mergulha no Amstelverso com seu avatar customizável, em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentará seu show. O acesso e conteúdo para Amstelverso é permitido apenas para maiores de 18 anos.
Uma contagem regressiva mostrará o tempo que falta para começar. Com opções de vista em primeira ou terceira pessoa, o visitante do metaverso da Amstel poderá caminhar livremente por todo o ambiente cheio de referências de Amsterdam, cidade natal da Amstel, utilizando teclado e mouse pelo computador ou o touch na tela do celular. Assim que o show acabar, uma nova contagem aparecerá na tela.
Segundo Vanessa, além da interação ao vivo via chat com outros visitantes, as pessoas vão poder jogar diferentes jogos, desbravar cada detalhe do ambiente e descobrir QR codes que darão descontos em produtos ou fretes.
“Queremos que as pessoas dentro do Amstelverso possam celebrar quem elas são de fato em um universo bastante descontraído”, diz.
Parceria com influenciadores
A marca também vai aproveitar o momento do show para ativar a parceria com os influenciadores Marcela McGowan, Pepita, Bielo, Raphael Dumaresq, Mateus Carrilho e Heey Cat, integrantes do squad I Am What I Am desde 2021.
Além de fomentarem suas redes sociais com mais informações sobre o Amstelverso e o show da Pabllo, eles vão socializar e descontrair o público no metaverso com seus avatares personalizados.
“Desde o planejamento até a produção, pensamos em como oferecer a melhor experiência para os consumidores. Essa campanha traz inovação para o mercado e permite que o público se sinta mais próximo de seus ídolos”, afirma Mari Campos, diretora artística da agência.
Imagens: Divulgação