Renault considera abrir capital de suas operações de carros elétricos

O presidente-executivo da montadora, Luca De Meo, já havia comentado sobre a ideia de criar divisões separadas para motores híbridos e de combustão

A Renault está estudando a separação e listagem de sua unidade de veículos elétricos. Confirmando comentários feitos na terça-feira, 12, pelo presidente-executivo da montadora francesa, Luca de Meo, um porta-voz da Renault disse nesta quarta-feira, 13, à Dow Jones Newswires que a empresa considera abrir o capital de suas operações de carros elétricos. “Uma listagem é possível, mas depende de certas condições”, disse o porta-voz.

Em fevereiro, a Renault afirmou que estava considerando agrupar suas atividades e tecnologia de veículos elétricos em uma nova empresa francesa e reunir suas operações não francesas de motores híbridos e de combustão em outra entidade. Esse segundo negócio ficaria aberto à japonesa Nissan Motor e outros investidores de longa data, disse o porta-voz. Nissan e Renault detêm fatias minoritárias no capital uma da outra.

A Renault deverá detalhar mais seus planos em um dia do investidor a ser realizando durante o outono europeu.

A montadora francesa passa por diversas mudanças atualmente. Em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, a Renault se juntou ao time de marcas ocidentais que anunciaram paralisação ou encerramento de suas atividades no país de Putin. Ao todo, a companhia possuía 30% de todo o setor automotivo russo, equivalente a 8% dos lucros da marca.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: