O Grupo Oscar, varejista com que tem 120 lojas no Brasil, passou a ter um contrato exclusivo de licenciamento e distribuição da marca italiana de sportswear Diadora no Brasil. O contrato garante ao grupo o direito de criar coleções, gerir o marketing, receber coleções europeias e distribuir itens da marca.
Criada como produtora de calçados para montanhas, a Diadora se desenvolveu como um player internacional de calçados e vestuário, com foco especial em esportes, lifestyle, urban sportswear e segurança.
Segundo o diretor-geral do Grupo Oscar, Bruno Constantino, essa movimentação é estratégica, entendida como um grande diferencial competitivo para 2022, acompanhando a tendência de grandes varejistas administrarem grandes marcas, como é o caso da Centauro, que comprou a Nike no Brasil, e da Arezzo, que comprou a Vans.
“Fazia parte da estratégia do grupo administrar uma marca internacional. Esse movimento é visto por nós como um grande diferencial competitivo. A Diadora tem uma ótima reputação e deve agregar muito valor ao nosso grupo ao nos permitir utilizar a marca não só no Grupo Oscar, mas também em todo o Brasil”, complementa Bruno.
Presença em 60 países
Presente em mais de 60 países, a Diadora tem uma relevante história no Brasil, graças ao relacionamento da marca com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo. A marca também é conhecida por fornecer materiais esportivos para times brasileiros de futebol, entre eles Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, além de ter vestido a Seleção Italiana de Futebol.
Criado há 40 anos, o Grupo Oscar tem crescido e se movimentando em direção a estratégias inovadoras. No último ano, além de uma joint venture visando ganhar espaço no Nordeste do Brasil, o grupo adquiriu a operação da Carioca Calçados, com 19 lojas no Sul, e em agosto anunciou um programa de aceleração para startups que ajudassem a modernizar o grupo e melhorar a experiência dos clientes no e-commerce e 120 lojas físicas do grupo.
Foram selecionadas três startups: James Tip, plataforma de previsão de demanda e gestão de estoque; Cliqx, focada em melhorar experiências com o consumidor; e Proft, de engajamento de vendedores e gestão comercial. Em breve, o grupo pretende lançar um venture capital para investir em startups nas verticais de varejo, fintechs e logística.
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