O TikTok apresentou seu novo plano para aumentar o investimento de anunciantes em sua plataforma de vídeo com a expansão do e-commerce e o lançamento de uma série de elementos interativos para incentivar o engajamento com seus anúncios no streaming.
Segundo o site Tech Runch, esses complementos interativos vão desde adesivos clicáveis até anúncios do tipo “escolha sua própria aventura” e super likes. As adições, segundo a empresa, tornarão a publicidade do TikTok mais interativa e criativa, assim como a própria experiência do TikTok.
“Os complementos interativos oferecem uma maneira única de atrair os espectadores engajados com popups, adesivos e outros elementos visuais. Os espectadores que compartilharam, gostaram ou comentaram em um vídeo da marca TikTok têm 150% mais chances de comprar um produto ou serviço. Chamar a atenção dos consumidores ativos é facilitado com esses novos aprimoramentos criativos”, informou o TikTok.
As novidades foram apresentadas em conferência online voltada para a comunidade de publicidade e marketing, na última terça-feira, 19. O TikTok também anunciou novas parcerias de e-commerce, além de seu parceiro-piloto Shopify, com a possibilidade de os usuários irem da descoberta do produto ao checkout sem sair do aplicativo.
Em alguns mercados, o TikTok está se oferecendo para assumir as responsabilidades de envio do produto também.
Outros produtos
Entre os novos produtos lançados pelo TikTok com o objetivo de diferenciá-lo de outros rivais de mídia social está a chamada “página instantânea”, que é uma landing page de carregamento rápido. Isso permite que um usuário que clica em um anúncio seja imediatamente levado para uma página onde poderá ver mais informações da marca, assistir a mais vídeos e deslizar por outros conteúdos, sem sair do aplicativo.
Outro novo produto, o pop out showcase, tem como objetivo tornar o engajamento com anúncios uma experiência mais interativa.
Com informações de Tech Runch
Imagem: hareluya / Shutterstock.com