Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

Iniciativa da Abrasel visa integrar e uniformizar informações de cardápios e pedidos

A empresa de benefícios de alimentação e refeição Ticket é uma das patrocinadoras do projeto Open Delivery, idealizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A iniciativa tem como objetivo integrar, organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda – aplicativos e marketplaces – e sistemas de gestão. Assim, dados de cardápios e pedidos são uniformizados e as solicitações de clientes recebidas em um único lugar, permitindo ao restaurante trabalhar melhor a sua gestão.

“Os softwares aderentes ao Open Delivery trazem vantagens de operação relevantes, como, por exemplo, a possibilidade de o restaurante publicar uma única vez o cardápio, que é atualizado em todas as plataformas ao mesmo tempo”, comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket. “O projeto tem total sinergia com nossa atuação no mercado, pois estamos sempre buscando aprimorar a jornada do cliente. Em pesquisa realizada por nós em agosto de 2020, identificamos que 52% dos nossos usuários pretendiam continuar comprando alimentos por plataformas digitais mesmo após a pandemia”, completa.

Além de reduzir a ineficiência no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou atraso na entrega, o Open Delivery, segundo a Abrasel, permitirá que o ecossistema de empresas que atuam no segmento, incluindo varejo e meios de pagamento, operem em conjunto.

Visibilidade para os estabelecimentos

A novidade também dará mais visibilidade para os estabelecimentos, uma vez que quem usa canais próprios, como os aplicativos white label (apps prontos que são customizados para um estabelecimento), poderá fazer a integração com o Open Delivery, eliminando a necessidade de cadastrar e controlar as informações em diversos canais ao mesmo tempo, o que também tornará a implantação e o controle de promoções mais eficiente e ágil, bem como a inserção de novos itens no cardápio ou alterações na logística de entrega.

“Todos ganham: empresas de software, aplicativos, entregadores, clientes”, afirma Celio Salles, conselheiro da Abrasel e cocriador do Open Delivery.

O Open Delivery já disponibilizou os padrões para publicação de cardápios e recebimento de pedidos, logística, conciliação financeira, ficha resumo de contrato e ambiente de contratação às empresas de software de gestão e marketplaces. Para aderir, é preciso acessar a documentação técnica no site do projeto opendelivery.org.br. No caso de bares e restaurantes, é preciso um sistema de gestão ou PDV já padronizados para ter acesso aos benefícios.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist