Aurora Innovation e FedEx anunciam nova rota de atuação dos caminhões autônomos

O novo percurso será entre as cidades de Fort Worth e El Paso, em um trajeto de aproximadamente 600 milhas

A Aurora Innovation, empresa norte-americana de tecnologia de veículos autônomos, anunciou a expansão da parceria com a FedEx para uma nova rota. O trajeto escolhido pelas empresas será entre as cidades Fort Worth e El Paso, ambas no estado do Texas.

A startup já opera com este tipo de transporte para a FedEx desde setembro de 2021. Na época, ficou estabelecido que os caminhões fariam o percurso entre as cidades texanas de Dallas e Houston, um trajeto de 240 milhas que passou a ser uma operação diária com as viagens sendo feitas durante a noite. Já a nova rota desafiará ainda mais os caminhões da Aurora, agora as viagens serão de 600 milhas e realizadas apenas semanalmente, segundo a companhia.

Nos últimos anos, o estado do Texas se tornou um campo de batalha para as companhias de transporte de carga autônomo que buscam comercializar seu serviço. Atualmente, o local já conta com operações Waymo Via, Kodiak Robotics, Aurora Innovation e TuSimple, todas com seus veículos nas mesmas rodovias. O estado é também conhecido por ser uma área de teste e validação para tecnologias desse tipo.

De acordo com a companhia, a Aurora tem fretado carga entre os novos terminais de Fort Worth e El Paso desde março desse ano. A companhia também informou que todas as encomendas transportadas entre Dallas e Houston foram entregues no tempo estimado todas as vezes.

Os caminhões da Aurora são capazes de operar em diversas condições climáticas e durante várias no dia ou na noite. Até hoje, Aurora e FedEx completaram um total de 60 mil milhas e sem qualquer tipo de acidente, informou a empresa.

“Um tempo atrás eu fui questionado porque o público deveria se preocupar sobre caminhões autônomos. Este é o porquê. Em seis meses de parceria com a FedEx, nós realizamos milhares de entregas dos nossos clientes de maneira segura, eficiente e confiável”, disse Sterling Anderson, co-fundador e CPO da Aurora Innovation, em entrevista para o portal TechChurch.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist