Feira Brasileira do Varejo retoma modelo presencial e discute o futuro do setor

O evento também recebe o Congresso Brasileiro do Varejo, parte da feira, que coloca empreendedores em contato com os principais nomes do varejo

De volta ao formato presencial, a 9º Feira Brasileira do Varejo teve inicia nesta terça-feira, 24, e espera reunir mais de 8 mil varejistas ao longo de três dias de feira. Discutindo temas como inovação, tecnologia e as perspectivas, o evento, organizado pelo Sindilojas-RS, quer trazer os principais insights para os empreendedores. O evento ocorre no centro de eventos da FIERGS.

A feira também aposta em um formato com uma programação gratuita e aberta para todos com talks com expositores, desfiles, hubs e outras apresentações e uma parte paga. Nesta parte, que recebe o nome de Congresso Brasileiro do Varejo, o público terá contato com palestras e painéis apresentadas pelos principais nomes do varejo brasileiro. Os ingressos para um dia de evento custam R$100 para associados do Sindilojas-POA e R$150 para não associados.

Na quinta-feira, último dia de evento, a feira decidiu inovar e trouxe uma experiência ao estilo NRF, com visitas técnicas em cinco lojas inovadoras de Porto Alegre. Além disso, nesse dia o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, fará sua apresentação sobre o futuro das lojas e dos shopping centers.

“A minha apresentação estará muito focada na transformação do varejo”, disse Marinho. O executivo ainda destaca que são vários os movimentos que estão ocorrendo nas lojas e nos shopping centers. “O futuro do varejo está ligado a inserção do digital na vida das pessoas. O digital entrou na vida da gente no dia a dia de uma maneira que não dá mais para separar”, completou Marinho.

“É importante que varejistas de todos os portes, inclusive e em especial os menores, possam compreender o que está acontecendo porque eles precisam fazer alguns movimentos importantes para manter a competitividade”, finalizou o sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Luiz Alberto Marinho veio palestrar na Feira Brasileira do Varejo (FVB) a convite do Pontal Shopping, patrocinador do evento com um dos maiores estandes no local. Questionado sobre a importância do evento, o gerente de marketing do Pontal Shopping, Dan Berger, destacou como fundamental estar presente na FVB e um momento único para apresentar o conceito do shopping para lojistas de todo Rio Grande do Sul e do Brasil.

“A FBV vai proporcionar uma excelente interação com diferentes fornecedores que atuam no varejo, principalmente na área de tecnologia. Acreditamos que a tecnologia vai facilitar e tornar a experiência de compra cada vez mais agradável, o que é muito bom para nosso shopping que é voltado para proporcionar experiências  aos nossos clientes”, complementou Berger.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: