Mariano Perez é o novo General Manager da Motul no Brasil; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Motul anunciou seu novo General Manager no Brasil; a Brivia informou a chegada do seu novo key account director; e a Pague Menos confirmou seu novo vice-presidente de Customer Experience.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Motul

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anunciou Mariano Perez como o novo General Manager da companhia no Brasil. Com 20 anos de experiência na indústria automobilística, o profissional chega com o desafio de ampliar a aproximação com o consumidor e elevar a produção nacional da marca para 50% em 2022.

“A Motul tem demonstrado ser uma multinacional que aposta e investe no Brasil e está em contínua transformação para encarar os desafios da indústria, em especial na transição energética, desenvolvendo novos produtos e serviços”, declarou.

Perez é formado em Marketing pela Universidad del Salvador (USAL), em Buenos Aires, Argentina. Além disso, possui especialização em Gestão e Execução de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Brivia

Rafael Schuch Barcellos é o novo key account director da Brivia, empresa especializada em transformação digital de grandes marcas. Com passagens por organizações como Cyrela, Lojas Renner e Plugar, o profissional será responsável pelo atendimento de contas de empresas como Banco Pan, Senior, Dia e Boehringer Ingelheim.

Barcellos conta que aceitou o convite devido à sua identificação com os valores e as crenças da companhia. “Me motiva o propósito de desenvolver marcas que interajam com os consumidores, colher informações dessas interações e transformá-las em insights para novas possibilidades de negócios, com foco em entregar real valor para os clientes e resolver suas dores”, afirma.

Pague Menos 

Renato Camargo é o novo vice-presidente de Customer Experience da Pague Menos, rede de varejo farmacêutico. Com 20 anos de experiência, o profissional chega com o desafio de transformar a jornada dos consumidores em um processo intuitivo, priorizando a experiência de compra.

“Estou muito contente em integrar este time incrível, acelerando as iniciativas já em andamento, além de priorizar a implementação de uma estratégia centrada na experiência do cliente. Claro, sem deixar de lado a proximidade, o relacionamento e a excelência em atendimento e serviços”, afirma Renato Camargo, VP de Customer Experience da Pague Menos.

Formado em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduação e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Camargo terá quatro diretorias sob sua gestão: Serviços Farmacêuticos, Digital, CRM e Marketing.

Apê11

Fernando do Sacramento é o mais novo Diretor Financeiro (CFO) da Apê11, startup imobiliária do Grupo Santander. O executivo atua na instituição financeira há 25 anos, passando pelas áreas de produtos e financeiro.

“Desenvolvi minha carreira nas áreas de Finanças, Produtos e Pricing no banco Santander, onde adquiri amplo conhecimento do mercado financeiro de varejo”, afirmou.

Na Apê11, Sacramento chega como responsável pelo planejamento estratégico, controle do fluxo de caixa, investimentos, projeções e acompanhamento de resultados e estruturação/gestão do canal CorBan da empresa.

Mondelēz Brasil

A Mondelēz Brasil, multinacional do setor alimentício, anunciou a contratação de Helga Franco para o cargo de diretora sênior de Assuntos Corporativos e Governamentais. A executiva será responsável pelo fortalecimento da reputação e engajamento multistakeholder, além de acelerar a agenda ESG da companhia.

“É uma honra fazer parte desse time diverso, com tantos talentos e com o propósito firme de empoderar as pessoas a consumir o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa”, comentou.

Com mais de 20 anos de experiência em relações institucionais e governamentais, a profissional ocupou posições de liderança em empresas como Nestlé, Mars e Cargill. Desde a criação do Anuário Origens em 2019, é reconhecida em todas as edições como uma das 20 profissionais de Relações Institucionais e Governamentais mais admiradas do Brasil.

TAP Air

Rogério Marcel Mazzonetto foi anunciado como o novo Executivo de Vendas em São Paulo da companhia aérea TAP Air. Com 18 anos de experiência no setor de Indústria de Turismo, o executivo tem passagens por empresas como New Age, Flytour e RexturAdvance.

Mazzonetto iniciou sua carreira na TAP Air Portugal como Call Center, migrando depois para a área comercial. É formado em Turismo com MBA em Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: