C&A lança provador para consultoras da marca produzirem conteúdo

Segundo a varejista, as consultoras já produzem dez vezes mais conteúdos nos espaços que estão em operação

A varejista de moda C&A criou um provador exclusivo para as consultoras da marca. Dentro dele, elas encontram um espaço amplo instagramável com redução de ruído e iluminação diferenciada e adaptável, o que permite gravações em alta qualidade e concentração para a produção de conteúdo.

O provador foi desenvolvido para as revendedoras “Minha C&A”. O programa, criado em 2020, tem mais de 40 mil empreendedoras cadastradas. São consumidoras selecionadas e com interesse em uma renda extra que se tornam proprietárias de uma “lojinha” online da C&A hospedada no e-commerce marca.

Na plataforma de vendas, as clientes participantes têm autonomia para personalizar o seu espaço de revenda e selecionar até 24 produtos, que podem ser alterados conforme a sua preferência, além de divulgá-los como quiserem.

Para a C&A, os provadores exclusivos para as consultoras contribuem com a sinergia entre as lojas físicas e online. Segundo a varejista, as consultoras produzem dez vezes mais conteúdos nos espaços que já estão em operação. Com o aumento de produção de conteúdo, a varejista registrou um aumento no número de pedidos em mais de 20%.

Atualmente, o projeto em fase-piloto está situado nas unidades Shopping Trimais e Ibirapuera (SP), Shopping Barra (RJ), Maringá (PR) e Serra Dourada (PA).

C&A lança provador para consultoras da marca produzirem conteúdo

Devolução omnicanal

A C&A também está apostando em dois novos serviços para tornar a jornada de compra dos consumidores mais dinâmica: a entrega super expressa, que prevê que o produto chegue na casa do cliente em até duas horas, e a devolução omnicanal, que permite que compras feitas pela internet sejam devolvidas em lojas físicas em caso de necessidade.

No caso da entrega expressa, a inovação foi implementada para toda Região Metropolitana de São Paulo em maio. Com a devolução omnicanal, as peças adquiridas via e-commerce que não atenderam às expectativas dos clientes podem ser devolvidas em qualquer uma das mais de 300 lojas físicas da C&A. Antes, os consumidores precisavam enviar o produto pelos Correios para só então ter o dinheiro de volta.

Imagens: Divulgação

Redação

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