Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

De volta para casa, o que os participantes levam do maior evento de varejo do mundo?

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

O maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show, ocorreu entre 17 e 20 de janeiro e para a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, que levou 180 brasileiros ao evento, em Nova Iorque (EUA), o que marcou foi o compartilhamento para estratégias ante a crise, vindos de que um país que passou por ela.

O grupo brasileiro foi formado por 180 pessoas. Confira o que alguns desses participantes levam de volta aos seus negócios, no Brasil, do que vivenciaram nesses dias de evento:

“O evento serve para insights. A gente sai do modelo tradicional e entra em um modelo de entender o que o consumidor quer. As marcas estão cada vez mais migrando para um caminho que cria experiência dentro da loja”, aponta Caroline Pardo, da Sandoz do Brasil.

Para o diretor de Marketing da Bio Ritmo, Leonardo Cirino, o retorno ao Brasil vem com muitas ideias e ações: “Nos debates promovidos pela Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, todo mundo já começa a organizar as ideias e traçar os planos de ação de, voltando para o Brasil, como que eu pego essa informação e consigo utilizar no meu negócio, no meu dia a dia, aumento minha competitividade e prestando o melhor serviço ao consumidor.”

“O wrap-up é o que dá para nós a conclusão do evento. É a hora que a gente consegue traduzir o que a gente levará ao Brasil”, defende o diretor Comercial da Saphyr, Rafael Nunes.

“Um dos pontos fortes de vir com a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, é esse networking que temos com pessoas de vários segmentos”, afirma o vice-presidente Comercial e de Operações do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.

Já a gerente de TI da Rommanel, Monica Magalhães, o overview do varejo dos EUA é um dos pontos de peso: “A gente consegue ter um mix do que vemos na feira, do que acontece no mercado norte-americano e o que realmente a gente consegue abstrair ou aplicar isso em prática no Brasil.”

“É muita informação que recebemos aqui, que temos que digerir. A gente aprende muito na feira, nos corredores, em todo o evento e sai muito inspirado”, ressalta o CEO da Livraria Cultura, Sérgio Herz.

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, apostou no aprendizado, além da manutenção do relacionamento de negócios que ela exercita na Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza: “Trazemos para o Brasil a digitalização, e também considerar o cliente como um canal só e não como diversos canais. Sem falar no elemento novo que temos que cuidar: o millennial.”

Para o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, estar no evento este ano garantiu novas ideias e criatividade, além de soluções inteligentes e novas tecnologias, para um momento pós crise que o Brasil vem lutando para alcançar: “Essa 105ª edição do NRF Big Show foi a mais rica que participei da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em termos de conteúdo. É um evento pós crise, onde o varejo norte-americano começa a despertar depois de momentos de dificuldades.”

Postagem anterior

Transmissão ao vivo do Retail Executive Summit foi um sucesso

Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.