A Glovo, startup espanhola de delivery multicategoria, lançou o Glovo Business, voltado para a realização de envios e entregas para empresas e organizações de qualquer setor ou tamanho. O formato foi criado para complementar os serviços oferecidos e tem como objetivo trazer soluções rápidas para as empresas independente da situação. A área de abrangência para esse serviço é a mesma do aplicativo atual e, por isso, a estimativa é que todas as entregas sejam feitas em até 45 minutos.
“Com este serviço de entrega para empresas, esperamos facilitar o dia-a-dia das organizações que, hoje, contam com processos burocráticos e complexos para execução de tarefas básicas como enviar algo. Além disso, ao invés de ter que entrar em contato com empresas terceiras e avaliar a disponibilidade de motoboys, o Glovo Business acelera a contratação do frete”, afirmou Oscar Pierre, CEO da Glovo.
O aplicativo permite fazer 4 tipos de solicitações, sendo cada uma voltada para uma necessidade específica. O primeiro é chamado de pedido único, no qual o entregador leva um produto de um ponto para o outro. O segundo é chamado de pedido com retorno, no qual o entregador leva um item de um ponto para outro e depois retorna ao local inicial. Pode ser usado para levar um documento, coletar uma assinatura e trazer de volta. Já o terceiro é pedido com múltiplos destinos, no qual o entregador retira diversos produtos ou documentos em um local e os entrega em vários destinos. E, por fim, o pedido com múltiplas retiradas, em que o entregador faz o recolhimento dos itens de vários locais e realiza a entrega na empresa.
Para usar a nova funcionalidade é necessário acessar o link da Glovo Business. Para empresas que já tem cadastro no aplicativo Glovo, é possível fazer login utilizando os mesmos dados, com a mesma conta. Caso contrário, um novo cadastro deve ser realizado.
O novo serviço oferece diferentes formas de pagamento para melhorar o atendimento aos estabelecimentos, dependendo do volume de pedidos que pretendem realizar. Para empresas que utilizarão o serviço em casos esporádicos, é possível fazer o pagamento usando o cartão de crédito e, nesse caso, o pedido é cobrado no ato da compra. Para empresas que pretendem utilizar o serviço com recorrência, é possível efetuar o pagamento por boleto bancário, no qual a plataforma contabiliza todos os pedidos realizados no mês e unifica a cobrança. O preço pode variar de acordo com a quilometragem percorrida, iniciando em R$ 6,90 e com teto de R$ 19,90 por entrega.
“É possível entregar uma carteira de trabalho no RH da empresa, levar um documento para ser assinado e depois trazer de volta ao local inicial, buscar os itens de um evento em diferentes locais e entregar tudo na empresa e retirar documentos e levar cada um deles a diferentes endereços”, explicou Bruno Raposo, country manager da Glovo no Brasil.
*Imagem reprodução