Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grandes redes investem em marcas próprias para atrair o consumidor

Redação de Redação
21 de janeiro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores adotaram de forma definitiva as marcas próprias. De olho nesta movimentação, redes como Carrefour e Grupo Pão de Açúcar estão ampliando suas linhas de produtos próprios, por meio de parcerias com a indústria. Allan Gate, diretor de marcas próprias do Carrefour Brasil afirmou: “Anteriormente, o consumidor buscava promoções e preços mais baixos nas marcas próprias. Hoje, no país, o estigma de qualidade inferior desses produtos já foi superado”. A companhia tem quatro marcas de alimentos e bebidas, são elas: Sabor & Qualidade, Viver, Selection e Carrefour.

Wilhelm Kauth, diretor de marcas próprias do GPA, informou que as marcas líderes são mais fortes no Brasil do que em outros países. “No Brasil, são quase uma ‘herança’. Dificultam a expansão das marcas próprias”, disse. O GPA possui cinco marcas no Brasil: Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek e Casino.

De acordo com Kauth, os produtos de marcas próprias costumam ser entre 30% a 35% mais baratos que os produtos tradicionais. O Carrefour planeja lançar, apenas este ano, cerca de 450 novos itens. “Dentro do planejamento global do grupo de crescer no segmento, vamos lançar desde itens premium até alimentos de grande penetração nos lares. Hoje, não temos massas de marcas próprias, por exemplo, mas estamos correndo atrás”, explicou Gate.

O Pão de Açúcar deseja lançar aproximadamente 500 novos produtos de marcas próprias este ano. “Temos a missão de lançar uma marca por ano no segmento”, contou Kauth. Para atingir este objetivo, a empresa planeja aumentar a quantidade de parcerias na indústria, passando de entre 150 e 170 para 200. “Nos últimos dois anos, temos notado que os fornecedores, principalmente pequenos e médios, estão mais do que dobrando o faturamento ao investir em novas tecnologias e processos produtivos para atender à demanda das marcas próprias. E nós queremos parceiros de longo prazo para garantir a qualidade dos produtos”, disse.

O Carrefour atua por meio de marcas próprias em cerca de metade das 100 categorias principais de alimentos e bebidas. “Remontamos nosso time na área para desenvolver mais rapidamente esses produtos. Hoje, levamos cerca de seis meses para começar a produzir e entregar ao mercado”, afirmou. Os parceiros do setor são escolhidos de forma cuidadosa, para garantir a qualidade dos itens oferecidos ao consumidor.

“O consumidor sempre busca novidades no supermercado. Mas garantir essa oferta depende tanto de nós quanto dos fornecedores. O ponto crucial nesse projeto é a aliança com a indústria, que é muito importante no processo todo”, falou Kauth.

As principais tendências no setor de marcas próprias são as categorias de alimentos saudáveis e da linha premium. “Do total de lançamentos nas marcas exclusivas para este ano, cerca de 100 serão de produtos com apelo saudável”, informou o diretor do GPA.

Uma das apostas do grupo são os produtos orgânicos, que são muito caros no Brasil.  “O desafio é grande para oferecer itens orgânicos com preço competitivo, mas nós estamos trabalhando para democratizar estes produtos”.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Glovo lança serviço de entregas para empresas

Próxima Postagem

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.