NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

A nova jornada de compra do consumidor e a importância do uso assertivo da tecnologia no varejo são alguns dos temas que serão debatidos entre esta quinta (21) e sexta-feira (22), últimos dias do chamado “Capítulo 1” do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF). O “Capítulo 2”, que também será 100% virtual, será realizado em junho.

O portal Mercado&Consumo realiza a cobertura completa. Confira, a seguir, os principais destaques do evento nos próximos dias.

Quinta-feira (21)

Tornando os momentos importantes: como a Hershey liderou com insights para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores
A indústria de CPG resume a velocidade e as mudanças nas demandas do mercado moderno em um amplo espectro de pontos de contato com o consumidor, enquanto a turbulência do ano passado adiciona mais complexidade para navegar nessas marés que mudam rapidamente. A vice-presidente sênior e diretora de Crescimento da Hershey, Kristen Riggs, falará com o diretor-administrativo da RBC Capital Markets, Nik Modi, para discutir as principais lições aprendidas sobre as mudanças no comportamento do consumidor.

Inovação tecnológica: o que os consumidores desejam e onde os varejistas devem investir
Os avanços tecnológicos criam mudanças sem precedentes nas indústrias voltadas para o consumidor. Nesta sessão, a Euromonitor International oferece uma visão holística da adoção de tecnologia no varejo. Identifique as preferências do consumidor que influenciam o comportamento de compra e os fatores que levam a indústria a saber onde os varejistas devem fazer seus investimentos em tecnologia. O painel é apresentado por Michelle Evans, chefe-sênior de Consumidor Digital da Euromonitor International.

Tecnologias moldando a loja de 2025
Os varejistas reinventaram o uso de tecnologias de aproveitamento da loja física que não apenas permitem informar e fornecer novos níveis de conveniência aos clientes, mas também medem efetivamente o impacto das iniciativas na loja. Os participantes são Pano Anthos, fundador e diretor-administrativo dos Laboratórios XRC, Travis Boyce; chefe de Operações Globais de Varejo da Allbirds; Leigh Sevin, cofundador  da Ternura; e Arpan Podduturi, diretor de Produto e Varejo da Shopify.

Quinta-feira (22)

Marcas que lideram o marketing de influenciador em 2021
O ano de 2020 teve um impacto dramático na forma como as marcas chegaram ao mercado. Com os clientes questionando a autenticidade e representação étnica dos embaixadores da marca e marcas desafiando o ROI deste investimento, esta sessão fornece uma visão de empresas que colocaram o marketing de influenciador no centro de suas operações de marketing. Os painelistas são Jennifer Powell, CEO e fundadora da Jennifer Powell, Inc, e Jarno Vanhatapio, CEO da NA-KD.COM.

De tendências de criadores a compras inspiradas – inspirando a nova jornada de compra
Como as preferências de compra do consumidor mudaram significativamente para a compra online devido ao Covid-19, muitas marcas e varejistas lutam para trazer a magia da experiência de compra até a transação final. Que novo papel os criadores e comerciantes podem desempenhar na jornada de compra do comércio eletrônico para fornecer a inspiração que os compradores encontram online? A conversa é entre o vice-presidente sênior de engenharia do Pinterest, Jeremy King e a chefe de conteúdo e parcerias editoriais do Pinterest, Aya Kanai.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile