Em expansão, Pão de Açúcar Fresh lança sua segunda loja em São Paulo

Modelo é voltado para compras de reposição para competir de frente com comércios locais

Em expansão, Pão de Açúcar Fresh lança sua segunda loja em São Paulo

O Pão de Açúcar Fresh, formato dedicado à alimentação fresca e perecíveis do GPA, lança sua segunda loja nesta sexta-feira, 21, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. A inauguração marca o início da expansão da bandeira, que foi lançada em outubro de 2021 com a primeira unidade instalada em São Caetano, cna Grande São Paulo.

O modelo é voltado para compras de reposição para competir de frente com comércios locais, com iferta de frutas, legumes e verduras e itens mais comuns ao dia a dia, além de opções de frutas ready to eat e legumes ready to go e produtos de mercearia básica. Também se destacam a peixaria com sushi de produção própria, pães artesanais e açougue com cortes especiais realizados na hora.

“A inauguração da unidade Santo Amaro reforça a estratégia de negócio do GPA, que tem as lojas de vizinhança um dos seus principais pilares, além de atender a uma demanda crescente por um formato especializado em alimentos frescos, com a expertise e qualidade que já são reconhecidas do Pão de Açúcar”, diz Frederic Garcia, diretor-executivo de Negócios Especializados do GPA.

Segundo ele, a expectativa é que o carro-chefe do formato, a categoria de hortifrúti, represente 40% do faturamento total.

A unidade contará com oserviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega. Os pedidos também poderão ser feitos via WhatsApp.

Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, Pix, Picpay, dinheiro e vales alimentação e refeição.

Iniciativas sustentáveis e sociais

A loja também conta com outras iniciativas sustentáveis, como um ponto de coleta de garrafas de vidro e plásticas usadas e o programa Qualidade Desde a Origem, que acompanha e incentiva as boas práticas dos fornecedores.

Mais de 40 itens de temperos, folhas e raízes vendidos na loja são fornecidos pelo Projeto Horta Social Urbana, que busca transformar espaços vazios da cidade em hortas orgânicas, oferecendo capacitação de 15 semanas e, posteriormente, trabalho remunerado para pessoas em situação de vulnerabilidade social que passam a cultivar, colher e vender hortaliças, legumes e temperos.

O projeto conta com o apoio do Instituto GPA e uma parceria com a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH), instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Parcerias como essa com a ARCAH fazem parte da proposta de valor do Pão de Açúcar Fresh, que além de oferecer produtos de alta qualidade para nossos clientes, fortalece projetos sociais que geram impacto e transformam a vida de centenas de pessoas”, afirma Paulo Epaminondas, diretor de Operações de Proximidade do GPA.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile