NRF 2022: Como manter conexões próximas com os clientes

Entender o que os clientes estavam procurando do ponto de vista da segurança é fundamental

NRF 2022: Como manter conexões próximas com os clientes

Como manter a lealdade dos clientes e funcionários em um momento de mudança rápida e imprevisível foi o tema da apresentação de Vivek Sankaran, CEO da rede de supermercados Albertsons, no terceiro e último dia do Retail’s Big Show, a NRF 2022, em Nova York (EUA).

Em conversa ancorada por Sara Eisen, co-âncora do “Closing Bell”, da CNBC, Sankaran disse que a relação próxima com sua base de clientes é uma das características distintivas de Albertsons. “Acho que uma das melhores coisas sobre nós são clientes que estão conosco desde sempre. Conversei com um cliente recentemente que faz compras conosco há 47 anos. Na minha opinião, esse é o nosso valor”, afirma.

Segundo ele, no início da pandemia foi preciso entender o que os clientes estavam procurando do ponto de vista da segurança e do produto. “Precisávamos entender como poderíamos tornar as coisas mais simples e fáceis para eles.”

Como a covid-19 já tinha explodido na Europa antes de chegar nos Estados Unidos, foi possível aprender com o que tinha sido feito lá e reagir rapidamente.

Olhando para o futuro, a Albertsons está se preparando para lidar com o mundo pós-pandemia e uma das apostas será a criação de programas de fidelidade e recompensas. “Daremos aos clientes incentivos adicionais para ficarem conosco”, afirma.

Pós-NRF

Mercado&Consumo acompanhou a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e fez uma cobertura completa e exclusiva do evento.

No próximo dia 1º de fevereiro, o time da Gouvêa Ecosystem vai apresentar as principais lições aprendidas e as perspectivas para o varejo no Interactive Retail Trends, no Teatro Santander, das 8h às 17h. O evento será híbrido, presencial e online, simultâneo para São Paulo e outras cidades. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

O Interactive Retail Trends contará com a presença de grandes líderes do varejo, que participaram da NRF 2022 a bordo da delegação da Gouvêa Experience, entre eles Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, e Regiane Relva Romano, diretora de Cidades Inteligentes da Facens.

Ttambém estarão presentes no evento Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

A ideia é que mostrar, em primeira mão e com uma curadoria de especialistas em varejo, os principais aprendizados obtidos durante a NRF 2022 e como adaptá-los à realidade brasileira.

Entre as tendências em destaque estão o metaverso, que ganha força e atrai marcas e consumidores para o mundo virtual, e a inclusão do ESG na estrutura da empresa para atender as exigências do consumidor.

Imagem: Divulgação NRF

Sair da versão mobile