Embraer: Fokker Services Asia caminha para se tornar centro de serviços autorizado de E-Jets

As duas empresas pretendem firmar um acordo definitivo no primeiro semestre de 2024

Embraer: Fokker Services Asia caminha para se tornar centro de serviços autorizado de E-Jets

A Fokker Services Asia (subsidiária do Fokker Services Group) e a Embraer anunciaram nesta quarta-feira, 21, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU). O acordo coloca as instalações do Fokker Services Group Asia em Seletar, Cingapura, no caminho para se tornarem um Centro de Serviços Autorizado para a família de E-Jets de primeira geração da Embraer, apoiando a crescente presença da Embraer na região Ásia-Pacífico.

As duas empresas pretendem firmar um acordo definitivo no primeiro semestre de 2024, com o qual a Fokker Services Asia terá o selo de aprovação da Embraer para realizar serviços de manutenção na família de E-Jets de primeira geração.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Fokker Services Asia para expandir nossa presença em MRO (manutenção programada) na Ásia. A Embraer tem crescido na região Ásia-Pacífico desde o ano passado e é muito importante continuar expandindo nossa capacidade e presença para trazer valor para nossos clientes”, afirma Frank Stevens, vice-presidente de Serviços de MRO, Serviços e Suporte da empresa.

Thomas Kennedy, diretor geral da Fokker Services Asia, disse que “como um centro de serviço autorizado e tendo certificações das principais entidades reguladoras da aviação na região, temos orgulho em estabelecer formalmente uma nova linha completa de obras para manutenção integral de aeronaves da Embraer”.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile