O IFB (Instituto Foodservice Brasil) elegeu uma nova diretoria para o biênio 2024 e 2025, com um marco histórico. Pela primeira vez em 10 anos, uma mulher assume a liderança do instituto. Danielle Garry vai comandar o IFB após a renúncia de Vitoriano Dornas Neto, ex CEO da CaraPreta.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de foodservice, Danielle é responsável pela área de Vendas na Puratos, empresa belga do segmento de panificação, confeitaria e chocolate. Ela também conta com passagens por empresas renomadas como Unilever Foodsolutions e Nestlé Professional.
“É com imensa honra e alegria que assumo a presidência do IFB, tornando-me a primeira mulher a ocupar este cargo em toda a nossa história. Estamos mais determinados do que nunca em promover a participação ativa das mulheres em papéis de destaque no setor de alimentação fora do lar e em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os profissionais. Trabalharei incansavelmente para fortalecer e defender os interesses de todos os associados”, afirma Danielle.
Nos três cargos de vice-presidentes entram Rodrigo Maingué, BEO da Nestlé Professiona, representando a indústria; Alessandro Rios, CEO da Martin Brower; representando o elo de distribuição e serviços, e Rogério Barreira, CEO do McDonald’s, representando o elo de operadores.
Fabio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Engenharia da Zamp, assume a vice-presidência de Estratégia e Governança e, como vice-presidente financeira, assume Monique Person, commercial manager Foodservice da Twinings Ovomaltine.
No conselho consultivo está Enrico Milani, CEO da Vapza; ao lado de Fernando Modena Munhoz, diretor Comercial da Kerry; Fernando de Paula, diretor de Relações Governamentais do McDonald’s; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Mauro Guardabassi Martins, CEO da Bloomin’Brands; Carla Noronha, CEO da Arcofoods; Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo Gouvêa; e Tupa Gomes, presidente Lamea da Martin Brower.
O IFB representa 90 empresas do setor de foodservice, que, juntas, faturam R$ 108 bilhões por ano, empregam mais de 410 mil colaboradores, somam mais de 173 mil pontos de vendas que atendem cerca de 185 milhões de consumidores por mês.
Com informações de Mercado&Food
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